Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Meteoro/Corredores X vencem a 500 Milhas de Kart Amador.

A prova de kart amador que deve dar o que falar daqui em diante, a 500 Milhas de Kart Amador, realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana no último domingo, foi vencida pela Equipe Meteoro/Corredores X.


Diferentemente do que eu coloquei no post anterior, a prova teve um total de 578 voltas completadas em 12:00:47.769 hs, sendo a mais rápida creditada à Equipe Technofit com o tempo de 1:03.327.

As dez primeiras equipes foram:

Meteoro/Corredores X
KartGP
Sábia Racing
Speed
Nitro 500 II
Kartingas II
Em Cima da Hora APKA
Kartingas I
Kamikart
Lei Seca

A equipe vencedora tinha como integrantes, João Mauro, Miguel Castro, Peterson Nakamura, Rodrigo Sgarbi e Wendell Capraro. Um time vencedor que pilota junto ha muito tempo e tem muitas vitórias no currículum, seja este individual ou em equipe. Conheço os seus integrantes e sei da habilidade que esse grupo pode mostrar. Parabéns à Equipe Meteoro/Corredores X pela brilhante vitória.

O kartódromo mostrou que sabe organizar uma prova desse tipo, coisa que eu não estranho porque já participei de algumas etapas do Endurance Noturno que teve o seu formato alterado em 2009, e que até domingo era a disputa mais difícil do kart amador nesse kartódromo.

Em provas de longa duração as pequenas diferenças vão se somando e ao final é normal que surja uma diferença de várias voltas entre o vencedor e os outros participantes.

Mas ao contrário do que esse dado possa sugerir, há um equilíbrio bem compatível com os propósitos de uma corrida de karts alugados, seja em relação aos próprios karts, seja em relação à habilidade somada nas equipes.

Das 42 equipes inscritas, 16 marcaram as suas melhores voltas na casa de 01:03. É claro que para isso é preciso fundamentalmente habilidade, mas também karts cujas diferenças entre um e outro sejam pequenas e administráveis, uma vez que obter equilíbrio total com esse tipo de equipamento é muito difícil. Isso é um dado que comprova que as competições organizadas por esse kartódromo com os seus próprios karts não decepcionam no quesito equipamento.

Outro ponto a ser realçado é o número de participantes na primeira edição. De acordo com a lista divulgada pelo kartódromo, inscreveram-se 42 equipes que somaram 242 pilotos. Na verdade o número de pilotos é um pouco maior porque 2 equipes estão listadas sem o nome dos seus integrantes.

Isso colocou no kartódromo mais de 350 pessoas, já que muitos compareceram com esposa e/ou filhos. Eu mesmo registrei a presença de público assistente. Comparando-se isso com às tristes arquibancadas vazias no autódromo e no kartódromo de Interlagos, é algo que dá uma noção do atrativo dessas provas.

A Equipe Kamikart composta por José de Souza, Marcio Mesquita e o meu amigo Ricardo Talarico, o Tala, teve a sua participação assegurada pelo kartódromo pois é a campeã do Endurance da Granja de 2009. E a vencedora da 500 Amador, a Equipe Meteoro/Corredores X, está com a inscrição garantida para a 500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA, de acordo com o regulamento. A KartGP, que finalizou em segundo, leva para casa um chassi MEGA.

Essas duas equipes devem estar presentes no próximo evento, a tradicional 500 da Granja, nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro desse ano.


Um comentário:

zé clemente disse...

Grande Tala, valeu a intervenção pontual. Você sabe que eu não tenho acompanhado muito ultimamente.

Parabéns à todos da equipe que participaram do esforço.