Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

José Arauto De Angelis - soube só agora da perda do amigo de pista

José Arauto De Angelis, o primeiro à esquerda, na segunda etapa da Amika Senior, edição de 2007

É muito desagradável você perder um amigo que participou de alguma atividade com você. A sua ligação com essa pessôa foi firmada na amizade surgida no convívio em alguma situação, e isso se torna uma referência.

É a primeira vez que tenho notícia do falecimento de uma pessôa com quem dividi curvas no Kartódromo Granja Viana. Fiquei sabendo no último domingo, em nota no site Planet Kart,  que em 30 de Janeiro deste ano faleceu José Arauto De Angelis, que participou do campeonado Amika Senior de kart amador no ano de 2007.

Conheci De Angelis nos boxes, e como é comum nesse meio os amigos que riem nos boxes dividem curvas na pista às vezes de forma muito competitiva. E depois tudo se resume a comentários e eventuais gozações, que nada mais fazem do que aprofundar a amizade. Nas nossas conversas ele me disse que era o fundador da De Angelis Indústria e Comércio de Máquinas, empresa que entre outros produtos fabrica micro prensas excentricas, equipamento de bancada utilizado também na fabricação de chicotes de eletricidade.

De Angelis era apaixonado pelo kartismo e era o preparador do próprio kart, que dividia com o filho nas pistas. Era kartista desde os idos do início do kartismo brasileiro. Posso dizer que por ter dividido curvas com êle lado a lado, De Angelis era alguem que tinha uma noção muito bôa de pista. Por conta do peso, nao tinha como manter uma bôa performance em relação aos outros. Por isso tinha preferencia óbvia pelos karts 2 tempos.

Ele mesmo me disse que a sua saúde não era das melhores, mas que não deixaria de pilotar por causa disso. De fato, velocidade é um bichinho que te pega e não larga mais. De Angelis era um homem muito espiritualizado que tinha a caridade como valôr de vida. Era uma pessôa alegre, um bom papo, fazia amizades com muita facilidade. Pelo que entendi era muito dedicado à tudo que fazia. Combinamos que um dia visitaria a sua empresa, lhe liguei algumas vêzes mas a dita visita nunca se deu por conta dos compromissos da nossa vida atribulada. De Angelis faleceu de um ataque cardíco após um evento do SKB- Super Kart Brasil no kartodromo de Interlagos. Sentiu-se mal, foi socorrido mas não resistiu.

O blog Amigos Velozes lamenta profundamente a perda do amigo e se solidariza com a família. Que esteja em paz.

2 comentários:

Zé Clemente disse...

Chatíssimo Tala. O cara tenha bons amigos. E só não andava mais rápido por que o peso impedia. Mas traçava bem. abrx

Zé Clemente disse...

Recebi agora email do Denisson, filho do José De Angelis, emocionado e agradecido pela lembrança do seu pai, meu amigo de pista.

Um trecho de muito impacto do email diz:

"Meu querido e amado Pai deixou um legado de amor, carinho, fé, amizade, coragem, determinação, união......."

Esse era o De Angelis