Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Berra Satanás

Carros de corrida quebram. Isso simplesmente faz parte do script. Ontem um Maseratti bateu no final da reta dos boxes na barreira de pneus em função do que eu interpretei como uma quebra da suspenção dianteira. Na classificação da Históricos V8, saiu do box esse carro da foto. Um carro da Nascar do qual não tenho nenhum dado porque não quiz solicitar à equipe. Mas ver e ouvir dá uma idéia muito boa do que é. Motor oito cilindros americano com um bom preparo. A lenta mostra que tem um comandão esperando voce pedir para subir de giro. Não vi o capô aberto e portanto penso que deve ser alimentado com aqueles quadrijets enormes. Na hora da classificação ele ficou na saída do seu box aguardando autorização ligado na lenta e a curiosidade fez muita gente rodear o possante para fazer fotos. Eu estava lá vendo, ouvindo e cheirando o que parecia ser metanol. Quando autorizaram a saída eu estava lá no começo do box e aí ele veio mostrando o que eu não perguntei a ninguém. O motorzão sobe bem rápido e pelo jeito que acelerou deve ser um desses de mais de 5 litros que talvez tenha uns 500HP ou mais. Ouvi gente falando em 800 mas isso me pareceu um belo exagero, embora seja provável. Saiu arrastando rodas e deu uma balançada na traseira, típica de carros com diferencial blocante. Dos canos de escape sai o aviso de ´estou chegando´, bradado num volume que ninguém pode dizer que não escutou. Infelizmente, mesmo com esse pedigree, a fera estava de mau humor ontem. Nas três vezes que tentou a classificação, retornou ao box sem completar uma volta. Desistiu da classificação e tentou a corrida largando do box mesmo. Também nesse caso parou no meio do caminho e lá ficou. A foto é do momento em que aguardava a autorização para largada do box. Pena que quebrou. Quem sabe na próxima o vejo voando baixo.

Nenhum comentário: