Páginas

domingo, 29 de março de 2009

Lewis ´Rabão´ Hamilton.

Na minha opinião a primeira leitura a ser feita do GP de Melbourne, é que o Hamilton tem uma estrêla que no momento é o único fator que lhe permitirá entrar em ritmo de combate. Na final do campeonato passado em Interlagos o universo conspirou a favor dêle. Não seria nada bom trocar o motor e por isso a equipe simulou na fábrica o motor com o qual êle correu a última etapa. E na corrida o motor foi bravamente até o final. No Brasil sempre há a possibilidade de chuva, o que se torna um grande complicador. O Hamilton administrou tudo de forma bem profissional e ainda por cima foi beneficiado pela impossibilidade do Glock guiar com pneus ´dry´ no meio do temporal. Ganhou o campeonato na corrida na qual o Felipe fêz tudo que pôde de forma brilhante. E na última volta.

Ontem a história do GP de Melbourne seria outra se o Nakajima não tivesse dado uma rodada aparentemente inexplicável, se o Vettel soubesse que tem hora em que é impossivel manter a posição e portanto é melhor abrir ao invéz de correr riscos, e se o Trulli fôsse mais antento ao cenário. Assim o Lewis ´Rabão´ Hamilton saiu das tristes posições de trás para acabar em terceiro. Pilotar êle pilota sim, mas tem uma sorte dos infernos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorte que atinge os talentosos, trabalhadores e persistentes. Do Rubinho pra trás todo mundo teve muita sorte, mas merecem. Pela primeira vez vi o Hamilton levando o carro nas costas.

Ed