Páginas

domingo, 5 de abril de 2009

IKWC 2007 - resultado apertado

O Campeonato de 2007 foi disputado por 85 pilôtos de 13 países. Foram 4 dias de competição sendo a final a tradicional prova de 1:30h de duração. Nesse ponto o campeonato já mostrou a sua fôrça por ter atraído pilôtos de muitos lugares diferentes. Pilôtos que acreditaram nas suas possibilidades de competir e na proposta do evento. Nessa terceira edição não faltaram as fotos, pódium e também premiação, como se espera de uma disputa dêsse nível.

Além disso a disputa se deu entre pilôtos que já se conheciam dos anos anteriores e isso acabou tornando o resultado final bem mais apertado. Ganhou o brasileiro Rodrigo Faulhaber derrotando o primeiro campeão da categoria, Werner Truegler da Áustria, por meros 3,5 pontos. O terceiro colocado, Mathias Grooten da Bélgica, ficou apenas um ponto atrás do austríaco. O campeão de 2006, o austríaco Alex Gumpenberger, não participou dessa vez por estar competindo na fórmula BMW na europa.

Rodrigo Faulhaber levou como premiação 3 dias de fórmula 2000 na American Racing Academy e mais US$1000,00 da F1 Race Factory and Racingschools. Curioso foi o fato de que êle doou US$600,00 ao americano Tony Rolfson que não conseguiu se classificar para a final. Até hoje essa é a única notícia que tenho de um pilôto doando parte da dua premiação a um concorrente, embora sejam óbviamente amigos. O caso mais parecido com isso que se conhece é de Fangio que sempre dava uma porcentagem dos seus prêmios aos mecânicos. Não era de estranhar que êle pilotasse bons carros.

Na sênior a classificação foi a que segue:

1 - Herwig Heckl
2 - Chico Inglês
3 - Ed Cordeiro

Chico Inglês era o veterano com 58 anos de idade. E pelas condições da disputa estava em perfeita forma física. Fora do pódium e em quarto lugar aparece Slow Assis do Brasil.
No ano seguinte a categoria faria a sua primeira disputa fora dos Estados Unidos. Em 2008 o campeonato foi para a Bélgica.

Seguem fotos recebidas de Ed Cordeiro:

Rodrigo, o campeão, aguardando a largada.
Note a presença de barra de capotagem e cinto de segurança nos karts.



Pódium da principal: Rodrigo Faulhaber, Werner Truegler e Mathias Grooten.


A sênior: Herwig Heckl, Chico Inglês, Ed Cordeiro .

4 comentários:

Anônimo disse...

No terceiro evento seguido feito nos EEUU, foi feita uma reunião que culminou no acerto de um mundial na Bélgica em 2008 e outro no Brasil em 2009.

Abs
Ed

Anônimo disse...

Esse campeonato aconteceu numa época muito turbulenta da minha vida profissional e quase não fui. Eram muitos cursos, compromissos, organizar viagem, treinar...foi terrível. Quase estafei.
Nos treinos lá nos EEUU eu relaxei e me diverti. Não estava tão bem fisicamente como em 2006, sem muito fôlego para acompanhar os garotos, mas guei muito bem dentro do que podia fazer na pista. Uma quebra de kart na 3a classificatória quase me tirou da final. Larguei em 19 lugar por causa da minha posição na tabela e cheguei em 5 lugar depois de 90 minutos de corrida.

Abs
Ed

Anônimo disse...

No geral fechei em 11o e na Senior em 3o.

Diferenças de 0,5 ponto em mais de 100 pontos disputados.

Só havia casca grossa por lá.
Ed

Anônimo disse...

O título do Rodrigo foi mais do que merecido. Deu show de tudo e ainda foi o cara mais gente boa do evento. Só faltou a Christina Aguilera e a Brittney Spears aparecerem por lá e torcerem por ele.

Em 2006 ele foi apontado um dos favoritos ao título mas uma quebra de kart na classificatória o tirou do páreo.

Abs
Ed