Páginas

domingo, 19 de julho de 2009

IKWC 2009 - transmissão em tv a cabo

Que vida bôa seria a nossa se sempre pudéssemos fazer tudo que queremos. Sempre podemos nos deparar com algum impedimento num momento em que somos colocados diante de uma bela oportunidade. Desde que eu soube do mundial de Indoor em Macaé, era minha intenção fazer uma cobertura. Mas infelizmente não será possivel e vou perder a oportunidade de colocar aqui os meus próprios textos sobre esse inédito evento que se realizará logo mais. Mas se não posso fazer o que mais quero, posso contar com a colaboração do amigo Ed Cordeiro que manda notícias fresquinhas de lá. Reproduzo abaixo e-mail que recebi de Ed onde ele cita que o evento será transmitido na TV a cabo. Acompanhem.

Macaé sedia Festival Mundial de Kart Indoor

Entre os dias 02 e 08 de agosto o próspero município de Macaé será a capital mundial do kartismo amador ao receber o IKWC - Festival Mundial de Indoor Kart - evento internacional que contará com a presença de 140 pilotos, dos quais 45 estrangeiros. O evento é anual e foi criado na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos em 2005 e percorre ciclicamente os continentes América do Norte, América do Sul e Europa. O Brasil sempre enviou seus participantes ao IKWC desde sua primeira edição e sempre ocupou lugar de destaque. Em 2006, 2007 e 2008 o país teve seus campeões Ed Cordeiro (sênior), Rodrigo Faulhaber (top) e Pablo Marlangeon (sênior), todos estarão em Macaé. Além de piloto, Ed é um dos organizadores do evento ao lado de Poul Hornemann e Chico Inglês.

Segundo Inglês, a vinda do IKWC ao Rio de Janeiro chama a atenção de todos para o fato de que o automobilismo no Estado nunca padecerá por falta de interesse dos praticantes e nem do público. "O Rio de Janeiro é a vitrine do país para o mundo, mas está desprovido de uma praça esportiva adequada à reputação dos seus excelentes pilotos e à importância do automobilismo para o povo carioca", afirmou o veterano piloto com a autoridade de seus 45 anos vividos no automobilismo. Poul concorda e reforça: "Torço para que os governos federal, estadual e municipal encontrem uma fórmula de incentivos para que a iniciativa privada possa implantar uma praça voltada para o kartismo e o automobilismo de padrão internacional no Estado do Rio de Janeiro."

A destruição do autódromo do Rio de Janeiro ainda é assunto na comunidade dos pilotos, de onde partem muitos apelos para sua recuperação. Segundo Ed Cordeiro, a manutenção de um complexo automobilístico atrai montadoras que podem desenvolver e testar seus produtos, gera empregos diretos para mecânicos, engenheiros, administradores e promotores de eventos esportivos, além de milhares de empregos indiretos nos setores de restaurantes, comércio e hotelaria. E completa: "O País precisa de atividades que empreguem pessoas, sobretudo de nível técnico e 2º grau, e o automobilismo faz isso pelo País, além de trazer muitas alegrias com os títulos conquistados mundo afora".

O evento está em acertos finais para a transmissão via internet e programas de TV a cabo. Contará com arquibancadas cheias, música e muita badalação durante todos os dias. Diversos grupos de kartistas amadores estarão presentes realizando seus encontros com muitas disputas e amizade entre os pilotos.

Em homenagem ao aniversário do município haverá sempre, às 5a feiras, o Festival Macaense de Kart Amador, organizado pela empresa 4D+, parceira do IKWC, que construiu toda a estrutura do evento com o apoio da Prefeitura de Macaé.

Os pilotos estrangeiros chegarão essa semana e juntar-se-ão aos craques brasileiros para revelar o campeão mundial desse ano.

2 comentários:

Anônimo disse...


Cadê voce ? Escreve dia 23 de junho e depois somente 19 de julho ? Assim não dá, queremos mais texto !

Zé Ayres

Unknown disse...

Já se sabe qual Tv a cabo e qual o canal?

Valeuuu