Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

IKWC 2009 - abertura com vitória brasileira.

IKWC 2009 começa com vitória brasileira que foi acompanhada por um público de aproximadamente 1000 pessoas.


Equipe Larimax
Ed Cordeiro, Jose Gabizo, Maxwell Jansley, and Francisco Jansley.

O grid de largada presenciado por 1000 pessoas na arquibancada.

A prova de abertura do mundial de Indoor em Macaé, a Nations Cup, teve duas equipes brasileiras ocupando os dois primeiros lugares. Em terceiro lugar ficou a equipe da Bélgica, sede da edição anterior do campeonato, tendo entre os seus integrantes o campeão na categoria pesados Mathias Grooten.
A pole position foi garantida pelo brasileiro Fábio Konrad que largou no ano passado também na mesma posição. Mas no decorrer da prova desse ano a sua equipe caiu para o quinto lugar.
A prova foi um endurance de 3 horas. A equipe vencedora foi a Larimax composta pelos pilotos Ed Cordeiro, Jose Gabizo, Maxwell Jansley e Francisco Jansley. No qualify, Maxwell Jansley colocou a sua equipe em quinto lugar no grid de largada. O resultado final da prova de abertura está no site oficial do IKWC.
Além das arquibancadas, as inscrições não deixam dúvidas do interesse pelo evento. Disputaram essa prova 25 equipes. A presença de brasileiros atesta o nosso interesse crescente pelo kartismo indoor. Se inscreveram na Nations Cup 15 equipes brasileiras. Os Estados Unidos, local onde nasceu o campeonato em 2005, compareceu com apenas uma equipe. A argentina também teve apenas uma equipe.
A final do campeonato será no próximo sábado e está prevista a presença de 2000 pessoas. Uma situação muito distinta das tristes arquibancadas vazias que vejo constantemente nas provas do paulista de automobilismo em Interlagos.
Um destaque a parte deve ser dado a Ed Cordeiro que participou de 3 das 4 primeiras edições tendo sido campeão na Masters em 2006 e agora figura como um dos organizadores do campeonato de 2009. Sei do entusiasmo de Ed pelo kartismo e tambem por esse campeonato especificamente. Pelo que apurei dele no primeiro semestre essa vitoria da sua equipe é uma justa recompensa ao seu esforço para a concretização do evento em Macaé.
Parabéns à equipe Larimax.

Um comentário:

Marcus Lauria disse...

Obrigado pelo comentário no meu blog. Já estou seguindo o seu e vou adicioná-lo aos meus favoritos.