Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ferrari - como deve ser pilotar uma?

Você gostaria de pilotar uma Ferrari F1?

É uma pergunta que dispensa resposta de tão óbvia que é. Mas antes de passar a vergonha que passou o coitado do Badoer, é bom você ter certeza do significado da equipe onde você está querendo realizar o maior sonho da vida.

A Ferrari F1 está na categoria desde a primeira corrida e tem 16 títulos de construtores, 15 títulos de pilotos, 788 largadas, 210 vitórias.

É a única equipe de F1 que tem uma torcida fanática que vai ao autodromo para ver os carros da equipe na disputa, mesmo que um dos pilotos seja Bin Laden. Além de lotar o autodromo de Monza que é um templo do automobilismo e dos ferraristas, essa torcida tem o hábito de levar imensas bandeiras tal e qual se faz no futebol.

A lista de pilotos que estiveram na Scuderia é imensa. Para citar alguns nomes famosos temos Alberto Ascari, Giuseppe Farina, Juan Manuel Fangio, Lorenzo Bandini, John Surtees, Jack Ickx, Niki Lauda, Gilles Villeneuve e muitos mais. Michael Schumacher pilotou na Ferrari durante 9 anos, período em que ganhou 5 dos seus 7 títulos.

A equipe que sempre fabricou o seu próprio motor, emprega um total de 750 pessôas.

Então com base nessa descrição você já deve ter percebido que lá não é lugar para qualquer piloto aventureiro. Se sentar num cockpit de lá vai estar automaticamente se compromentendo a não fazer papelão.

E aí fica uma dúvida minha. Será que Fisichella não ficou um tanto deslumbrado por estar onde sempre quiz e depois disso sentiu o peso da responsabilidade de forma que isso influenciou o seu resultado na última corrida?

Nenhum comentário: