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sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Kart São Paulo - etapa 8 - Light


Antes da prova eu combinei com o Marcelinho que ia dar una baita pancada no comêço e aí êle ja vinha para o pit-stop enquanto entrava o safety-kart. Eu saí da pista mas não bati. Vai ver que foi isso que deu errado na minha ´estratégia´.

Na prova da Light foi a primeira vez que eu tive satisfação ao tomar bandeira azul e abrir para o ponteiro, meu velho amigo Werner Heying que têve a sua primeira vitória desde que recomeçou no kart. E muito merecida. Êle nunca treina, não reclama do resultado nem dos outros e vive falando que não pilota. Abri para êle na entrada da reta e veio junto o Rafael Stocco. Eu segui os dois por umas três voltas e deu para notar que o Werner está guiando muito redondo. Portanto meu caro Werner, começe a repensar o seu julgamento porque você tem mostrado evolução, o que é muito significativo. Uma bela vitória.

Enquanto o Werner anda redondo, eu ando quadrado ou quem sabe até mesmo triangular. Aquêle gramado do lado de dentro da chicane é um tanto acidentado. O kart pula muito ali. Mas se por acaso você fizer a barbeiragem que eu fiz, observe o alambrado passando bem rápido na sua frente. De fato é divertido. Mas torça para o kart não parar lá perto da tangência da dois porque vai ficar entalado como eu e aí a tua corrida já era.

Nesse ano eu andei até agora 3 vêzes. Na primeira no encontro do Maneco dei duas rodadas. Ok, eu estava muito cansado mesmo. Na segunda há um mês, eu tinha esperança de não rodar apenas. Virei do avêsso na tangência da hum. Fiquei esperando mais ou menos uns dez caras me acertarem de frente, mas tôdos desviaram. Foram muito gentis comigo. Ontem mais uma. Só que dessa vez não tem desculpa, foi burrice mesmo. Pra variar eu não troco o kart quando acho que êle não é muito bom. O 22 estava bom mas a traseira estava soltando fácil e o banana aqui resolveu brigar com ela. Aí está a burrice. Na segunda volta o kart escapou a traseira na hum. A minha visão perdeu o condicionamento por falta de treino e também estou reagindo tarde demais. Então eu continuei com o pé no fundo ao entrar na hum e a cadeira elétrica respondeu à altura da minha desfeita, dando uma bela rodada. Acontece que eu apontei para a grama do lado de dentro e lá fui. Tchuuuuumm. Acabou a corrida.

Andei sózinho por várias voltas e no final terminei em 19o. num grid de 22. Deveriam ser 23 mas o Enzo foi desclassificado. Como os únicos que eu vi foram um que eu ultrapasei e dois que me ultrapassaram, então nada tenho a dizer sobre a corrida porque simplesmente não vi nada.

O Giba acabou em 7o. e perdeu a hegemonia mas continua na liderança com 91 pontos, 23 à frente do Stocco. O meu palpite é que êle ganha esse campeonato. Conheço a fera.

Olhando os tempos de ontem, a maioria andou na casa dos 49. A melhor do Werner foi 49.4, 0,6s mais rápido que a prova anterior que foi no mesmo circuito. A melhor foi do Giba com 49,175 no kart 16. Curioso é que êsse mesmo kart marcou 49,11 na Master com o Rodrigo Moura. O Giba também andou mais rápido que na prova anterior.

Eu??? Bem, apesar de ter andado na média um segundo mais rápido que na etapa 7, acabei ficando em 19o. nesta com a melhor de 49,833. No campeonato estou destacado na posição de lanterna. Restam 3 provas e não vai dar pra fazer nada além de comparecer. O kart 22 que eu pilotei chegou em 10o. na Ligth com o André Marialva com a melhor de 49,264. Então isso fica como uma referência. Estou andando 0,6s mais lento que o pelotão do meio da Mater que é o mais equilibrado.

Dia 21 de Outubro tem mais. Até lá.


Um comentário:

Stocco disse...

Fala Zé Clemente!
Gostei do blog, gosto muito de correr lá no KSP também e sempre dá vontade de ler um pouquinho mais, falar um pouquinho mais com o pessoal, mas o tempo que temos lá depois da corrida é sempre curto e corrido para todos, que saem sempre na pressa para trabalhar dia seguinte. Vou começar a ler por aqui seus posts.
Abraços!