Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Kart São Paulo - Etapa 8 - Master


A etapa 8 do Kart São Paulo foi uma comprovação cabal da coerência do critério de formação das categorias Master e Light. As primeiras quatro provas dividem o grupo tôdo em dois pelos resultados obtidos e portanto os grupos ficam mais homogêneos e as provas podem ser bem equilibradas.

O Otto, da Master, não deve nada a ninguém no quesito pilotagem. Liderou de ponta a ponta com o Tomaz em segundo, outro que anda muito. Sua melhor passagem foi 48,636. Quem voou baixo na pista foi o Edson Corrêa com 48,577. Não é de estranhar. Eu já vi o Edson fazendo tempos baixos muitas vêzes. É outro fanático de kartismo e figura constante tanto na Granja como no Jaguaré.

Dessa vêz não choveu, ainda bem. A pista tinha muita borracha dos treinos livres e na hora da prova as baterias anteriores tinham limpado tudo. Dá para ver a diferença na cor do asfalto. Aí há um ponto positivo no campeonato, o horário. Nem muito tarde nem muito cêdo.

As primeiras voltas foram bem apertadas e com ultrapassagens difíceis. Não sei porquê o Paulo Stella, que terminou em 6o., tomou uma advertência que foi a única da prova. Logo no comêço o Otto e o Tomaz deram uma pequena distância para o terceiro colocado, o Edson Corrêa, e as brigas começaram a aparecer mais no restante do pelotão. No meio da prova ficou claro que a vitória seria decidida entre o Otto e o Tomaz, mas as chances aumentaram bastante para o Otto que foi abrindo aos poucos. Tanto que eu observei mais o pelotão de trás pois ali estava a briga. No final da prova três pilôtos que aparentemente eram o 13o., 14o. e 15o., disputaram as suas posições bem próximos, tanto que terminaram a décimos um do outro. Aí a ´linguiça´ já tinha se definido e restou esperar a bandeirada para o Otto.

As três últimas do campeonato serão muito interessantes. Entre o Otto e o Mogar há apenas 3 pontos de diferença. Vão brigar por isso até a última curva do campeonato.

Olhando na classificação do campeonato, o critério de divisão em Master e Light se justifica. Entre o 6o., André Loducca e o 14o., Pedro Rosinha, há 14 pontos de diferença, lembrando que a vitória dá 30 pontos. Há 3 empates de pontuação. E olhando o resumo de tempos de ontem, os 4 primeiros andaram na casa dos 48 e o restante andou na casa dos 49 com excessão do Marco Aurélio.

Parabéns Otto.


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.