Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

F1 - Alonso de vermelho.

O site Grande Prêmio noticiou a contratação de Alonso pela Ferrari no lugar de Kimi Raikkonen que poderá ser o novo companheiro de Hamilton na McLaren em 2010.

Alonso se diz muito feliz com a mudança e diz que tinha contrato assinado para 2011. No entanto a Ferrari optou por rescindir com Kimi antes do final do seu contrato. Faz bem pouco tempo que Alonso disse que não tinha idéia do seu futuro na F1. Se já tinha contrato assinado para 2011 então aquela declaração significava um compasso de espera até que se definisse quem era quem na confusão em que se meteu Nelsinho Piquet. É claro que se naquele momento Alonso dissesse que já tinha assinado com a Ferrari, deixaria a impressão de estar fazendo uma troca motivada por questões internas da Renault. Após a definição do caso que colocou Briatore fora da F1 e também deixou Alonso ileso na questão apesar de ter sido claramente beneficiado em Cingapura no ano passado, a sua mudança de time passou a ter conotação natural. Para a Ferrari e Alonso será muito bom. Entra no time um pilôto que não deixa dúvidas da sua capacidade tanto que tem tirando sangue de um carro notadamente inferior aos outros da categoria. Muda também uma questão importante que é a definição das trocas de pilôtos. Alonso já deixou a F1 em compasso de espera pela sua decisão e agora revela o seu contrato bem antes de terminar a temporada. Ficou claro que é um pilôto que tem muita importância na categoria.

Na matéria do Grande Prêmio há uma declaração de Alonso dizendo que êle e Felipe vão dar muitas alegrias para a Ferrari. Sei não, acho uma afirmação a ser questionada. Em primeiro lugar porque o retorno de Felipe ficou definido e a expectativa é que seja para valer. Segundo que Felipe já tem a experiência de ter sido companheiro do maior pilôto da categoria e portanto outro grande pilôto pode lhe dificultar as coisas mas não lhe meterá mêdo. Mas nisso tudo resta saber qual será a atitude da Ferrari. Afinal está ingressando na equipe um bi-campeão de F1. Isso quer dizer muita coisa.


Nenhum comentário: