Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

F1 - Rubens de azul?

Na balada das mudanças Rubens Barrichello está de noivado com a Williams para substituir Rosberg que ocuparia o seu lugar na Brawn. Porque a Brawn quer Rosberg na equipe? Porque é um pilôto jovem e que vem mostrando resultados convincentes com um carro não tão convincente assim. Mas a Brawn precisa também de dinheiro e é provável que Nico leve o próprio ou que a sua presença seja a alavanca para isso.

Mas o que levaria Rubens para a Williams? Duas coisas prováveis. Em primeiro lugar o seu campeonato desse ano embora factível ficou bem mais complicado de ser conquistado e isso já pode influenciar uma decisão sua. Em segundo lugar a Williams ainda não tem uma definição do motor que usará em 2010 e sabe-se que de nada adianta um belo carro sem um bom motor. Mas se há uma expectativa concreta em relação ao motor desejado pelo time, isso pode de alguma forma estar influenciando uma mudança de Rubens. Os Cosworth entram no ano que vem para 4 equipes - US F1, Manor, Campos e Lotus. Se estas realmente se confirmarem. Ao menos a US F1 ainda exibe no seu site “Coming soon”. A Mercedes já afirmou que não vai fornecer para a Williams e assim a Cosworth é a opção.

Para Frank Williams será uma boa aquisição pois substitui um bom pilôto com pouca experiência por outro bom com mais experiência. E além disso Rubens já está bem ambientado com os métodos dos inglêses, um tanto diferentes dos latinos. Dizer que pode ganhar um campeonato já é difícil. Técnicamente falando Rubens vai trocar um carro competitivo por um outro que terá que dar rendimento numa corrida inteira com o tanque cheio. Se fôsse a Brawn êle teria uma previsão, mas na Williams é a conferir. Outro carro com outro motor.


Nenhum comentário: