Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Kart São Paulo - cinco com chances de liderar a Light hoje!

 
Hoje à noite é dia de Kart São Paulo na Granja. Briefing às 21:25. Há mais 3 etapas contando com essa. Na Light, onde eu vou fazer a minha terceira prova, figuro numa solene lanterna. Rodei nas duas primeiras participações, se é que poderia ser assim chamado, e embora não tivesse terminado em último acabei ficando lá atrás. Eu não participei das duas primeiras e portanto não resta mais nada a fazer a não ser pilotar.

O circuito é o 3, o longo sem chicane. Gosto muito desse porque a hum e dois se faz flat. Quando o kart permite caprichar é gostoso. Quando não, às vezes é panca nos penus da barreira mesmo. Mas são macios, eu já experimentei.

Nem na Master nem na Light há algum prognóstico do campeonato. Na Light o Giba em primeiro com 13 pontos à frente do Stocco pode perder a liderança hoje porque o primeiro colocado leva 29 pontos. Como também pode por mais 29 pontos de vantagem e aí começa aparecer o Button do nosso campeonato. Há 93 pontos em jogo daqui até o final, já que além dos pontos da colocação há hum ponto para a pole e hum para a melhor volta. Se ganhar a prova o Giba abre 29 pontos sobre o Stocco caso ele não chegue além de 11o. Muito difícil. Isso tudo não quer dizer nada porque atrás do Stocco tem o Enzo com 65, Lucas com 63 e Messiel com 63. Dessa forma tem 4 candidatos imediatos a tomar a liderança do Giba. E é entre esses que vai rolar a disputa. Vai ser interessante.

Vou me ocupar mais da classificação do que da corrida porque no campeonato mesmo eu não tenho chances. Além de não ter treinado nada eu classifico mal e isso está matando as minhas corridas.

Na Master a coisa pega fogo daqui para frente. Há só 3 pontinhos de diferença entre o Otto e o Mogar. Atrás do Mogar vem o Abdo com 9 pontos a menos. Tres caras que vão brigar nas últimas provas até a última curva. A Master só vai ser decidida na última prova, sem dúvida. O Otto é o chefe, mas um pelo outro nesses tres eu poria as minhas fichas no Abdo. Tem 3 vitórias no início do campeonato, as tres com dois pontos extras. O cabra toca. Mas é aquela coisa, kart de aluguel é loteca. 

Muito bonita essa elucubração toda mas estou considerando que isso tudo tem chance de ser verdade no seco. Mas hoje chove ou não?? Nem imagino mas pelo andar da carruagem dos últimos dias é provável que caia uma água.

E nessa condição eu apostaria em quem?

Na Light no Giba. Pilota muito bem no molhado. Já andei com ele assim e já o vi ganhar várias posições na chuva numa prova do Endurance. Os outros eu não conheço e por isso não posso dizer nada.

Na Master a mesma coisa, não conheço um por um e nunca os vi andar na chuva e não sei o que dizer. Mas seria uma boa oportunidade para o Paulo Stella subir na pontuação. Anda bem na chuva, também já vi. Outro que se sai bem na chuva é o Edson Correia.

Eu na chuva? Se estou rodando no seco é preciso dizer alguma coisa?


Nenhum comentário: