Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Kart São Paulo - etapa 10 Light - Campeão definido!


 Conforme o post anterior, Gilberto Gallucci ganhou a prova de ontem criando uma vantagem de 46 pontos para o Marcelo Messiel e isso lhe dá duas qualificações: Campeão da Light 2009, e o Button do campeonato. Falta aparecer o Vettel e a nossa categoria vai estar completa. Como corremos com motores Honda está proibido por razões institucionais aparecer algum Kobayashi.

A corrida não foi emocionante pois o Giba, que largou na pole, finalizou longe da mira do Lucas Rocha a 11,6s à frente deste. Foi sossegado para o Gilberto no comando do kart 10.

Mas embolados na sequencia vieram Marcelo Messiel, José Ayres e Werner Heying. Uma reta atrás do Werner aparece o Fábio Junqueira. Mais atrás no pelotão da merda, onde me encontro, o 12o., Milton Júnior, tomou uma volta. Os karts não estavam aquelas coisas ontem e havia alguns foguetes destoando com algumas espiriteiras. Coisas do Indoor, é assim mesmo que funciona.

O Zé Ayres, finalmente desencatou e apareceu pra correr. Terminou em quarto e como é a sua única participação até agora, é o penultimo colocado da Light, ou anti-lanterna, na 27a. colocação.

A minha corrida não deu nada do que eu esperava, mas nem por isso foi um desastre pleno. Diz Jan Balder no seu livro que o primeiro colocado comemora e os outros justificam. É verdade.

Peguei o 15 que tinha motor mas eu já sabia que não virava. Mesmo assim o banana aqui tentou ver se dava pra fazer a hum direito, mesmo sabendo que a dois nesse circuito é mais importante. Troquei e saí com o 22. Na demora eu consegui fazer apenas o 10o. tempo e quando ia alinhar pensei em trocar e sair do box mesmo, mas desisti da idéia. Não foi boa opção.

Logo no começo apareci em 9o. e senti a proximidade do 10o. que deve ser o Antonio Castro. Mas ao invéz de chegar no Carlos Gianini, este abria sempre um pouco de mim. Como ele pesa 110 kgs, enquanto eu estou no lastro máximo, ficou facil entender que não tinha motor pra chegar nele. E até desisti da busca no meio do caminho. O meu kart não tinha nenhuma retomada nas curvas travadas e até vi o Carlos abrir de mim na subida. De repente eu vejo o Marcelo Nogueira atravessado na chicane. Estávamos no circuito 2. Apareceu o Carlos na minha frente muito mais próximo. Fui à caça e no cotovelo da 2 eu encostei nele mas sem espaço para ultrapassar, e não tentei. Foi aí que eu percebi que o meu kart precisava da decida da chicane para pegar velocidade. Apareceu a placa de uma volta e eu estava atrás dele em 8o. e era a última chance. Ia tentar na hum, mas não deu. Caprichei o que podia na chicane e fiz a dois colado nele por dentro. Êle abriu na tomada do cotovelo e eu arrisquei tudo por dentro, tomando o espaço dele e travando no freio. O meu ficou de lado e espremido na chicane, quase rodando. Saí muito lento mesmo e fechei o traçado nas duas ultimas curvas que eram na subida. Finalizei em 7o. com o Carlos a 0,327s atrás.

Milagre ninguem faz. Êle pilota muito mas relação peso/potência na subida não dá pra discutir e êle não tinha motor suficiente para abrir ali naquele curto espaço. Foi uma briga gostosa de caça à raposa por várias voltas. Gostei.

As maiores possibilidades para o segundo e terceiro lugares no campeonato estão entre o 2o., Marcelo Messiel e o 10o., Alexandre Rampineli, onde há uma diferença de 26 pontos de um ao outro.

Eu, em 15o. ficaria muito feliz se terminasse o campeonato em 10o. Isso fica pra resolver em 10/12.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé Clemente

Foi um prazer reecontrá-lo e aos amigos Giba, Werner, Marcelinho e Paulinho Stella. Quanto aos novos, conheci o Otto e alguns que ainda não sei o mome, mas que irei aprender. Quanto à corrida, infelizmente em nenhum momento consegui te localizar. Talvez porque estava tão na sua frente que seria mais fácil te dar uma volta. Me parece que antes do inicio da prova ouvi alguns boatos oriundos de sua boca de que iria me jogar prá fora da pista. Acho que seria quando eu te pusesse uma volta em cima, certo ? Vamos deixar para a próxima, vou tentar não andar tão na sua frente para voce não ficar chateado.

Zé Ayres