Quem diria? No mês em que este blog faz o seu primeiro aniversário, o que vos fala foi convidado a realizar um dos seus sonhos de vida. Pilotar um genuíno carro nacional de competição em uma pista de competição. Nada mal, um autentico presente de aniversário.
No último final de semana o brilhante Paulo Trevisan, o criador do incrível Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo, realizou um evento na pista de Guaporé que reuniu blogueiros apaixonados pela história do nosso automobilismo de competição, o Blog Speed Day.
Esse fenomenal museu tem um acervo de carros de competição prontos para entrar na pista. Representa um resgate de um importante passado nacional que vez ou outra pode ser revivido como se estivesse acontecendo novamente, tal qual foi em sua época de vigência.
Na foto do post estou eu a bordo do protótipo Polar naquela pista, aguardando o momento de deixar os boxes, quando tive a emoção de saber o que um piloto como meu amigo Jan Balder sentia ao pilotar esse carro em competições na década de 1970. Muita gente gostaria de ter essa experiência e sómente um visionário como Paulo Trevisan poderia proporcionar uma oportunidade dessas.
No último final de semana o brilhante Paulo Trevisan, o criador do incrível Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo, realizou um evento na pista de Guaporé que reuniu blogueiros apaixonados pela história do nosso automobilismo de competição, o Blog Speed Day.
Esse fenomenal museu tem um acervo de carros de competição prontos para entrar na pista. Representa um resgate de um importante passado nacional que vez ou outra pode ser revivido como se estivesse acontecendo novamente, tal qual foi em sua época de vigência.
Na foto do post estou eu a bordo do protótipo Polar naquela pista, aguardando o momento de deixar os boxes, quando tive a emoção de saber o que um piloto como meu amigo Jan Balder sentia ao pilotar esse carro em competições na década de 1970. Muita gente gostaria de ter essa experiência e sómente um visionário como Paulo Trevisan poderia proporcionar uma oportunidade dessas.
O protótipo Polar em Guaporé aguardando o momento de deixar os boxes.
Acreditaram????
Tudo correto, tal e qual eu escrevi, com excessão de um pequeno e significativo detalhe. Meus amigos que frequentam o Kartódromo Granja Viana reconhecerão fácilmente o capacete e o macacão, principalmente pelos patches costurados no peito.
Porém não sou eu dentro dele e sim o Joaquim Lopes, o Mestre Joca, a quem emprestei com gosto o meu equipamento completo, para que êle pilotasse essa jóia do nosso automobilismo vestido à carater.
Os detalhes dessa festa maravilhosa podem ser acompanhados no blog do Mestre Joca e no blog do Saloma. Acompanhe porque além dos relatos exclusivos e brilhantes, há as fotos que não deixam por menos.
Não fosse a paixão de Paulo Trevisan pelo automobilismo, esses carros não passariam hoje de tubos enferrujados. Ao invés disso essas máquinas foram renascidas e como se isso não bastasse, postas à disposição de pilotos como Jan Balder, que reviveu no final de semana passado o que mais gostou de fazer na vida da forma mais autentica.
Parabéns ao Paulo Tervisan, aos participantes, e obrigado ao Joca pela foto do post.
Tudo correto, tal e qual eu escrevi, com excessão de um pequeno e significativo detalhe. Meus amigos que frequentam o Kartódromo Granja Viana reconhecerão fácilmente o capacete e o macacão, principalmente pelos patches costurados no peito.
Porém não sou eu dentro dele e sim o Joaquim Lopes, o Mestre Joca, a quem emprestei com gosto o meu equipamento completo, para que êle pilotasse essa jóia do nosso automobilismo vestido à carater.
Os detalhes dessa festa maravilhosa podem ser acompanhados no blog do Mestre Joca e no blog do Saloma. Acompanhe porque além dos relatos exclusivos e brilhantes, há as fotos que não deixam por menos.
Não fosse a paixão de Paulo Trevisan pelo automobilismo, esses carros não passariam hoje de tubos enferrujados. Ao invés disso essas máquinas foram renascidas e como se isso não bastasse, postas à disposição de pilotos como Jan Balder, que reviveu no final de semana passado o que mais gostou de fazer na vida da forma mais autentica.
Parabéns ao Paulo Tervisan, aos participantes, e obrigado ao Joca pela foto do post.
Um comentário:
Quem agradece sou eu, Zé Clemente.
O equipamento serviu às mil maravilhas e embora o dono não estivesse presente, pode adicionar à "milhagem" do macacão, capacete, luvas e sapatilhas algumas voltas de Fitti-Vê, Karmann Ghia Porsche, Espron-BMW e o JQ-Reynard, ex-Rubinho Barrichello.
Grande abraço e obrigado mais uma vez.
Postar um comentário