Páginas

sábado, 13 de março de 2010

GP do Bahrain - lugar muito quente e pista ondulada vao sacrificar os carros.

Isso é apenas o treino classificatório. Amanhã vamos ver o quanto vale a posição de largada. O prognóstico é que um cara como o Vettel ganhe a corrida porque em relação aos demais o tempo dele é campeão. Mas tem uma corrida inteira num lugar muito quente e numa pista muito ondulada. Tem muito trabalho pela frente e eu acho que os pneus serão o grande diferencial.

E para que sejam o diferencial vai depender do piloto. Entre Vettel e Massa há uma diferença de 0,15s, e do Alonso para trás as diferenças começam a crescer. Ninguem sabe dizer se essas diferenças serão mantidas na corrida porque os carros precisam terminar. E se o que faz êles andarem como no qualifying não puder ser o padrão de tocada na prova, então pode aparecer na frente quem está mais atrás. É preciso aguardar a corrida, qualquer prognóstico não tem sentido.

Mas algumas coisas podem ser ditas desde já. Por exemplo que o Bruno consegue a primeira vitória da equipe em que entrou, o carro vai dar uma volta completa no GP. Convenhamos, para as condições deles é fenomenal. Não acho que termine. Nem sei se eles querem de fato terminar. Vai conseguir dar uma volta e isso já é muita coisa. Mesmo o carro sendo uma cadeira elétrica, o time é valoroso, não há dúvidas disso. Resta saber se vai conseguir continuar.

Schumi classificou uma posição à frente do campeão do mundo, o qual por sinal anda com o mesmo motor do alemão. Nada mal, pelo contrário, está excelente. Não acho que o alemão chegue ao pódium mas vai pontuar com certeza.

Rubens pode ter menos trabalho do que eu imaginei. O companheiro dele é bom sim, classificou em 13o. na primeira corrida, o que é uma performance bem aceitável. Mas Rubens o superou em 0,5s e para isso a experiencia fez diferença. O que eu acho que pode acontecer entre esses dois é andarem perto um do outro o tempo todo e acho que têem chances de subir no grid.

No mais, tudo não passa de suposição e vai ser muito emocionante ver a largada que terá uma franca disputa pela segunda posição entre Alonso e Massa. É claro que já disseram à êles “Por favor não batam na primeira curva.”

Meu melhor palpite para a corrida de amanhã é que a amizade do Massa com o Alonso, se já existiu, acaba amanhã cedo logo após a luz verde.

Nenhum comentário: