Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Indy - St Petersburg em compacto.

No seu Twitter Tony Kanaan informa que o GP de St Petersburg, segunda etapa da Indy, chegará até nós na forma de compacto de 30 minutos da Bandeirantes. A prova também é em circuito de rua de 2900 metros de extenção e se realizará no próximo domingo, 28/03. Um compacto não é emocionante como a corrida pois com a internet podemos saber do resultado antes que a emissora de tv coloque no ar.

Mas será interessante demais ver como são as ruas de St Petersburg. A prova já é tradicional no calendário e com certeza se o asfalto alguma vez foi dúvida, hoje não é. O mesmo deve se suceder em São Paulo no ano que vem e por isso essa prova pode ser uma prévia das condições do nosso circuito do Anhembi na próxima edição.

E não custa lembrar que em Maio tem a tradicionalíssima 500 Milhas de Indianápolis, que deve ser transmitida na íntegra pela Bandeirantes. É a prova mais emocionante do calendário e deve ser o circuito mais antigo do mundo em atividade, apesar de ter sido atualizado muitas vezes. Se alguem me perguntasse na época de F1 do Emerson qual prova eu gostaria de assistir in loco, eu diria Monza. Hoje eu diria Indianápolis bem de frente para a reta dos boxes. Deve ser uma coisa muito emocionante a aproximação dos carros naquela velocidade num lugar onde há possibilidade de ultrapassgens. Mas o lugar que eu gostaria de estar mesmo seria nos boxes. Eu gosto muito de box.

Nenhum comentário: