Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

GP de Xangai - treinos livres mostram quase metade do grid com tempos altos.

Lendo agora o Grande Prêmio, que óbviamente está falando sobre os trenios livres do GP da China, Hamilton aparece na frente seguido de Nico Rosberg.

Trenios livres habitualmente não revelam as potencialidades das equipes pois elas estão aquecendo e ajustando os seus carros às condições locais. Mas evidentemente isso não vai fazer com que o lanterna do campeonato suba para a primeira colocação nessa fila.


Assim, torna-se de certa forma surpreendente que Schumacher esteja a apenas 0,385s atrás de Hamilton e, o que eu considero mais importante para êle, a pouco mais de 0,1s do seu companheiro Nico. Por essa avaliação momentânea é possível sem margem de êrro dizer que Schumi não está pilotando de bengala e chapéu. É o Schumi de sempre que anda nas posições da frente, onde de fato acontece o campeonato.

E para quem pensa que Bruno Senna é o único que está passeando pela pista tentando saber se terminará uma corrida, há outros 11 que estão andando mais de 2s mais lentos que o líder. Isso é quase metade do grid. Apesar disso a performance de Bruno Senna ainda é a pior pois êle tem o carro mais difícil de pilotar de todo o grid, com uma diferença abismática de capacidade.

Evidentemente essas performances e resultados não são o que definirão o grid de largada. Até lá muita gente conseguiu melhorar e a ordem, que mostrará quem está competitivo e quem não está, será outra.

Nesse fim de semana vou assistir no máximo a corrida. O restante vou pegar com atraso aqui na internet. É uma pena pois gostaria de ver ao vivo e a cores o quanto as equipes conseguiram se adaptar às condições.

Nenhum comentário: