Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Stock Car - segunda etapa é amanhã às 110:00.

Amanhã às 11:00 será dada a largada para a segunda etapa da Stock Car no autódromo de Curitiba. Na pole sai o pilôto Marcos Gomes com o tempo de 1:19,252. Em Interlagos Marcos Gomes largou em segundo mas não terminou a prova. Tem agora uma chance de marcar 25 pontos e ficar mais perto do líder do campeonato, Max Wilson. Mais perto porque Max venceu a primeira etapa mas em Curitiba está largando em oitavo com um tempo 0,7s superior ao pole. Tanto Max quanto Nonô Figueiredo e Átila Abreu, os tres primeiros colocados em Interlagos, poderão marcar os seus pontos e a disputa nas primeiras posições do campeonato pode ficar apertada.

Cacá Bueno, que não se deu bem em Interlagos, terminado a prova em 14º, larga amanhã na segunda posição, seguido de Valdeno de Brito, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Thiago Camilo. Do pole até Thiago Camilo há uma diferença de 0,6s e atrás deste vem Allam Khodair a apenas 0,06s. Aí nessas duas posições pode-se esperar uma bôa briga nas primeiras voltas. Mas chama a atenção a diferença entre Marcos Gomes e Cacá que é de 0,5s. Sempre fica aquela dúvida: será que isso vai se repetir na corrida?

A Globo transmite apenas a largada e a chegada, infelizmente. Digo infelizmente porque há 13 pilotos separados por uma diferença total de 1s e isso representa uma mudança de adaptação em relação a Interlagos quando havia 21 carros dentro desse mesmo espaço de tempo. Em outras palavras a corrida de amanhã pode mostrar supresas em relação ao rendimento das equipes.

Comparando-se Interlagos e Curitiba, há uma diferença bem pequena de média horária para uma diferença de comprimeto de reta significativa. Além disso amanhã a Stock corre com um booster acionado num botão no volante. Zeca Giaffone garante que isso faz o motor chegar aos 545 hp´s. Tudo indica que a prova de Curitiba será movimentada. Pena que não é televisionada na íntegra.

Nenhum comentário: