Páginas

domingo, 9 de maio de 2010

Bia na Indy 500 - é a primeira brasileira na famosa prova

Texto extraído do site de Bia Figueiredo:

08.05.2010 - Com patrocínio master da Ipiranga, a pilota brasileira Ana Beatriz Figueiredo ocupará o carro número 25 da Dreyer &  Reinbold Racing inscrito na lendária corrida 500 Milhas  de Indianápolis, que será disputada em 30 de maio. 

Ela parte de São Paulo para os Estados Unidos na próxima segunda-feira e entrará na pista do Indianápolis Motor Speedway para os treinos dos estreantes, nas tardes dos dias 15, sábado, e 16, domingo. Na segunda-feira, 17, começarão os treinos com todos os 40 inscritos para disputar os 33 lugares do grid da prova de 200 voltas no circuito de 2,5 milhas no aniversário de 100 anos do circuito e da corrida.


Leia texto completo aqui.

Bia Figueiredo faz história em dose dupla no mês de Maio. Será a primeira mulher brasileira a disputar a mais famosa corrida do planeta, a 500 Milhas de Indianápolis. Digo dose dupla porque justamente essa edição é a centésima.

A mesma desafiadora prova que Emerson Fittipaldi venceu pela Patrick Racing numa dura e emocionante disputa na curva 3 com Al Unser Jr., foi o evento que inaugurou o ingresso de uma leva de brasileiros que agora tem a primeira representante feminina, a mais veloz garôta das nossas terras.

O seu ingresso na categoria, e mais ainda nessa prova, pode ser a indicação do caminho para outras que tenham o mesmo empenho e dedicação de Bia no automobilismo.

Como está claro no texto acima, ela terá que disputar a sua vaga entre as 33 disponíveis. Passando essa etapa o que melhor poderia lhe acontecer é terminar a prova mesmo que para isso tenha que ser conservadora na atitude de pista. Chegar ao final em Indianápolis já é uam distinção que muita gente não alcançou e um sinal verde para futuros contratos.

Desejo à nossa veloz representante tôda sorte na empreitada.

Nenhum comentário: