Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Endurance Kart São Paulo - já temos presença suficiente


O Kart São Paulo inova em 2010 realizando um Endurance com 2:30 hs de duração em 23/08/2010. A prova será realizada em duplas. Para concretização do evento são necessárias ao menos doze duplas e acompanhando o site da liga já se pode contar com 14, o que viabiliza a prova.

O traçado, ainda não divulgado, não será nenhum dos 5 traçados padrão do kartódromo. A largada acontece às 21:00. Um horário muito bom tendo em vista o transito diário da Raposo. Não foi divulgado regulamento até a presente data. Espero que surja nos próximos dias pois já estamos perto da data da prova.

Gosto de enduros e foi idéia minha para o Otto, com o propósito de criar diferencial na nossa liga. Caso seja bem sucedida, o que é muito esperado por tôdos, a prova será repetida em 2011.

O lastro deve continuar sendo o de 85 kgs equipado e o sensor será o de tornozelo como habitualmente se faz nesse tipo de prova. Seja lá qual traçado for, espero que seja hum sem chicane pois é uma oportunidade de passar ali flat por várias voltas, coisa que curtimos muito.
Caso não haja limitação de estratégia de trocas no regulamento, é bom lembrar que um tanque de combustível dura aproximadamente 1:30 h, ou seja, 15 minutos além a metade do período integral de prova.

Embora a minha performance técnica não permita coisas como pódium (ainda, que fique bem claro), o meu preparo físico é suficiente para suportar a prova inteira sózinho se quizesse. Espero que o meu companheiro, ainda não indicado, tenha condições de fazer ao menos metade da prova com o melhor rendimento, pois em dupla se fizéssemos uma segunda troca sairíamos prejudicados. A não ser que haja alguma contingência como quebra ou acidente.

Vou gostar dessa corrida, mas para falar a verdade o enduro que eu gostaria de fazer novamente é o oval. Aquilo sim é adrenalina, mas segundo consta o Felipe não quer mais essa prova. Uma pena, ainda bem que participei da última.

5 comentários:

Anônimo disse...


Tô pensando em fazer dupla com voce. Pelo menos não vai ter como um jogar o outro prá fora da pista. Em compensação, podemos jogar um monte prá fora. Que tal ?
Zé Ayres

Zé Clemente disse...

É uma possibilidade Zé. Mas não to afim de ver a equipe desclassificada por atitude anti esportiva.

Quero dizer, apesar de tudo te aceitaria como parceiro rsssss

Anônimo disse...



Como assim "apesar de tudo te aceitaria com parceiro" ? És da escola do Richarlysson ? Sentas ? Quem tem parceiro é casal gay. Podemos fazer um time, uma equipe, algo parecido mas não um "parceiro".

Zé Ayres

Zé Clemente disse...

Zé, vai pilotar e não perturba

Ao menos tenta pilotar pô

Anônimo disse...

Combinado. Tá aceito o desafio. Faremos dupla no Enduro. Se não chegarmos entre os 5 primeiros, abandono minha carreira de indorzista.

Zé Ayres