Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Formula Vee Brazil - nasce de fato o fruto de uma bela iniciativa


imagem: blog Formula Vee Brazil 

Uma coisa que eu prezo na vida é me sentir como gosto fazendo o que gosto. Já tem mais de um ano que eu tenho tomado providencias na minha vida que me encaminhem nessa direção. Rompi definitivamente com pessoas do meu passado profissional e foi à busca de novas possibilidades. Foi uma oportunidade única na vida, dessas do tipo pega ou larga.

Sempre gostei de velocidade, emoções fortes, e o automobilismo me dá precisamente isso. Isso é a razão principal da criação do Amigos Velozes, meu conto onde falo de muitas coisas relacionadas com esse mundo, incluindo as minhas próprias corridas de kart amador.


Mas o que eu não poderia imaginar é que um dia isso se tornasse parte da minha vida profissional. São surpresas da vida pelas quais você não espera e de repente, do nada surgem. Por conta dos relacionamentos que agreguei aqui, meus novos amigos e mais outros da antiga, em Abril desse ano fui procurado pelo Roberto Zullino com uma proposta muito motivante. O assunto já é público, trata-se da reedição da FV que tem um blog entitulado Formula Vee Brazil. A idéia surgiu ha muito tempo no blog do Joca Lopes, tomou corpo e resolveram fazer surgir de verdade um chassi monoposto tubular, equipado com mecanica Volkswagen.

Não é simples fazer um carro de corridas do zero, mesmo que seja uma coisa com o mínimo de sofisticação possível. Partiram para um protótipo que foi modificado várias vezes até que se chegou na prática ao conceito e medidas que planejaram.

Trabalhei toda a minha vida na indústria e dei das dificuldades de uma tarefa dessas. O primeiro passo foi dado, mas a concretização final careceu de um empenho mais tecnológico que gerasse definições suficientemente claras para a execução, ou seja, um projeto.

E fui então procurado pelo Joca e Zullino para realizar a tarefa. E fico muito feliz por dois acontecimentos muito importantes. Um é o fato de que não tive como ir ver o meu projeto no formato de tubos de aço soldados porque estou sobrecarregado de novas tarefas. Ótimo mesmo, estimulante para quem deseja mudar a sua vida aos 55. É uma pena que não tenha ido mas também me sinto feliz por ver, conforme a ilustração desse post, que um projeto meu virou verdade. Faltam detalhes que só poderei acrescentar no desenho a partir doi físico. Portanto vou ter que aguardar uma oportunidade de pegar esse chassi desmontado e dar os acertos finais no projeto, que será a informação para construção de outros carros para quem deseja entrar na categoria.

Ficarei mais feliz ainda quando for ver esse carro andando pela primeira vez. Mas devo acrescentar que guinadas de vida podem ser mais interessantes do que parece. Estou fazendo um outro chassi tubular biposto. Deste não posso fazer nenhum comentário pois o tema ainda não é público e eu não estou autorizado a dizer nada. Mas vai ser um carro muito interessante. Outro feito a partir de desenhos meus e que promete virar bem rápido em Interlagos.

Definitivamente estou, mesmo que com pequena parcela de envolvimento, ligado à uma área pela qual sou um franco apaixonado. Pergunto quantas pessoas na vida podem ter uma oportunidade de fazerem aquilo que efetivamente lhes dá prazer. Me considero neste momento privilegiado e com a minha persistencia em mudar os meus caminhos sendo aos poucos satisfeita. Estou em paz comigo e com o mundo e me sinto motivado para a vida. E isso é muito bom.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pela sua dedicação!! Vc realmente tá no caminho certo.. Seja feliz e faça o que vc gosta!!
Beijos