Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Me dou de presente um pouco de adrenalina. Estão servidos?

Hoje é o dia do meu aniversário e me dou de presente uma coisa muito interessante. Um pouco de adrenalina da qual aproveito para servir algumas doses aos meus amigos que me visitam.

O vídeo abaixo é do Mazda 787B rotary que venceu Le Mans em 1991. Ouça o rugido do foguête. Isso não é um ruído de motor, é um convite para se pisar no fundo do acelerador. Emoção pura das pistas, coisa que nós gostamos muito. Aliás acho que não sabemos viver bem sem elas, razão pela qual voltei a pilotar recentemente.

A usina é um motor Wankel de 3 rotores, 3 velas por rotor, 700 hp´s a 9000 rpm. Gostaria de saber como são ligados esses rotores, se há delay de um para o outro, sincronismo e tudo mais. Alguem sabe mais do tema?


2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Zé

Parabéns. Mais um ano de vida pelos muitos que ainda virão.
Abçs. Werner

Anônimo disse...


Grande Zé !!!! Parabéns ! Apesar de caquético, ruim de braço, míope, manco, impotente e desmemoriado, não é prá qualquer um chegar na sua idade. E ainda bebendo cerveja. Vamos combinar prá comemorar e agendar a festa dos cem anos .

Zé Ayres