Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Me reconciliei

Não, eu não tinha brigado com ninguém. E nem se trata própriamente de uma reconcialiação. Vai mais longe que isso. Eu e o automobilismo brasileiro somos velhos amigos que ficaram alguns anos sem contato e se reencontraram. As amizades nunca acabam, essa é a verdade.

Na década de 1970 quando eu estava com mais ou menos 20 anos, ía sempre na oficina do Milani (não sei se é com um ele só ou dois) na Juscelino. Nessa época havia duas coisas em oficinas, carros e círculo de amigos. Voce chegava, era imediatamente notado e não era muito difícil ingressar no grupo. Aí vira ponto de encontro, onde sempre há um cafézinho, tempo para bate-papos e piadas, gargalhadas. As piadinhas eram uma constante. Portanto um ambiente que eu chamaria de acolhedor.

Um dia entro na oficina do Milani e tinha no corredor um F-Ford, se não me engano amarelo, e um cara com uma trena medindo o entre-eixos. Era aquela conferencia de ultima hora no carro que acabou de ser montado, para saber se não errou por um centímetro inteiro. E o dono da trena se chamava Minelli. Um Minelli na oficina de um Milani. E ainda por cima dois faladores contumazes, coisa tambem típica do automobilismo da época.

Pois bem, agora mais de 30 anos depois, estou eu usando a trena do velho construtor lá mesmo na sua fábrica. Que agradável coincidencia que a vida me reservou. Retornar ao antigo meio e com pessoas características e ainda por cima a trabalho. E já que são pessoas com quem já tive contato no passado, a sintonia fica muito boa. Estou tirando medidas de um equipamento de competição automobilistica para gerar os desenhos. Tão logo seja possível, e óbviamente autorizado, vou postar aqui sobre isso.

Me considero um cara privilegiado pois estou onde gosto, com quem gosto e fazendo o que gosto. Assim é que deve ser a vida. Foi assim que eu desejei. E colhi o meu desejo.

Nenhum comentário: