Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Cingapura - Alonso Vence e mostra a que vieram ele e Ferrari

Domingo atarefado hoje. Não deu para assistir o GP de Cingapura. Vi a largada, algumas voltas e depois a chegada.

Largaram em pista totalmente seca e isso colaborou para voltas bem rápidas. Alonso manteve a sua posição e Vettel foi prudente o suficiente para não estragar a corrida. Hamilton largou muito bem e assumiu a 3a. colocação logo no início.

Massa não largou em ultimo porque Alguerssuari teve problemas no motor e teve que largar do box. Massa foi vitimado por uma má classificação e assim fez uso da estratágia e da sorte para tentar compensar e deu certo. Parou na segunda volta para cumprir troca de pneus e assim ficar o maior tempo possivel na pista.

Ainda na volta 2 já apareceu a sorte do brasileiro quando Liuzzi bateu e deu origem a uma bandeira amarela na volta 3. Heidfeld veio tambem na volta 2 para o box trocar o bico e assim que surgiu a bandeira amarela veio um autentico desfile nos boxes. Dessa forma Massa pulou para a 15a. colocação.

Daí para frente não vi a corrida. Hamilton se enroscou com Vettel e parou. O campeonato do ingles não está inteiramente comprometido mas vai ficar bem dificil. Tem duas Red Bull´s e um Alonso para ele brigar daqui em diante e isso não é facil.

Alonso mostrou duas coisas importantissimas nessa corrida. Primeiro que a Ferrari é carro para disputar ponta até o final do compeonato. Segundo que pilota tão bem a ponto de impor ritmo. Liderar é difícil e ele fez isso muito bem. Na ultima volta foi muito perseguido por Vettel que chegou a ficar perigosamente perto do espanhol. Alonso venceu com apenas 0,2s de vantagem. Um final muito apertado mesmo. Vettel afinal valorizou muito a vitória de Alonso.

Na sequencia vieram Vettel em segundo, Webber, que ainda lidera o campeonato, Button, Rosberg e Barrichello em 6o.

O campeonato tem atualmente 5 pilotos com reais chances de disputar. Na ordem, Webber, Alonso, Hamilton, Vettel e Button. Na minha opinião a grande disputa deve ficar entre Webber e Alonso. Seria dificil dizer qual deles pode ser o campeão. Há mais 4 provas, sendo a penultima no Brasil. Como a diferença de pontos entre esses 5 é pequena, dificilmente se vislumbrará uma decisão em Interlagos. Mas será um final de campeonato emocionante. A proxima é no Japão dia 10/10. Vai ser briga de foice.

Nenhum comentário: