Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Parakart - a determinação de pessoas que valorizam a vida.

Encontrei agora no blog do meu amigo Paulo Costa o seguinte post: Cláudio Portilho - Atleta Paradesportivo também no Kart, onde Paulo cita a participação de Claudio em mais de um esporte, sendo o karismo o mais recente.

Já tive a oportunidade de ver esse grupo no kartodromo mais de uma vez e fiquei impressionado com a determinação e vontade de viver dessas pessoas. Não é nada facil ter a sua movimentação limitada pois isso vai lhe causar problemas constantes na vida. O piloto dessa categoria usa um equipamento especialmente adapatado, onde os comandos de freio e acelerador estão presos no volante e no lugar dos pedais foram colocadas cintas com velcro que manteem as perna imóveis, já que essas pessoas não possuem sensibilidade nos membros inferiores e portanto não teem como conte-los durante a pilotagem de um kart.

Como praticantes de um esporte, mesmo que em condições especiais, o fazem sempre buscando performance e posso dizer pelo que vi, que aceleram como pilotos mesmo, e não deixam a desejar no quesito combatividade nas suas disputas. São pilotos de fato e estão lá para fazer o mesmo que qualquer outro piloto de kart de competição. É uma demonstração clara de que são pessoas que antes de tudo valorizam a vida, coisa que muitos em melhores condições sequer cogitam. Tanto organizadores como o grupo todo estão de parabens por tudo que representam.

A categoria tem site com todas as informações sobre os pilotos, provas, organização e tudo mais. Acesse neste link - Parakart - vale a pena conferir.

Nenhum comentário: