Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

500 Milhas da Granja Viana - 14a. edição será a ultima neste kartodromo


A maior festa do kartismo nacional vai mudar de endereço. A 500 MIlhas da Granja, prova realizada anualmente no Kartodromo Internacional Granja Viana, vai ter a sua ultima realização neste kartodromo. O evento não foi extinto e continuará em local a ser divulgado. Há muitas possibilidades mas eu suspeito do Velopark. É o mais recente empreendimento do meio e está um estado onde há uma número grande de fanáticos de automobilismo e ainda por cima perto das nossas fronteiras. Um situação que tornaria essa corrida uma prova genuinamente sulmaericana. Mas isso é apenas uma suposição minha, vamos aguardar as notícias.

A 500 Milhas da Granja teve a sua primeira prova realizada em 1997 e vencida pela equipe de Felipe Massa. Assisti a largada dessa prova na casa de um amigo meu e imediatamente me lembrei da largada da histórica 1000 Milhas Brasileiras.

A 500 Milhas da Granja traz anualmente pilotos do automobilismo mundial como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelson Piquet Jr e muitos outros. Na edição derradeira neste kartódromo Felipe Massa não estará presente pois vai atender a compromissos seus na Ferrari. O site do evento - 500 Milhas Granja Viana - não divulgou a relação das equipes inscritas. Hoje é o dia da classificação e amanhã a lista de participantes e suas posições no grid de largada já devem estar disponíveis.

Acredito que o kartismo nacional possa ganhar com a mudança de local de realização dessa prova. Mas o kartódromo perde com isso pois a prova é um evento aguardado ansiosamente todos os anos e muitos amigos meus com quem já disputei curvas, participaram lá mesmo dessa prova. A prova é um verdadeiro charme e distingue o kartodromo de forma muito especial.

Um comentário:

Mogar disse...

Olá Clemente,

Participei pela primeira vez, e pelo visto última, das 500 milhas na Granja.

Prova fantástica, e é o mais próximo que eu poderia chegar de dividir pista com estrelas do automobilismo mundial. Inesquecível.

Se por um lado a estrutura do Kartódromo não comporta mais um evento deste tamanho, o traçado 500 milhas é uma delícia de guiar, e razoavelmente exigente. Agora fora de SP fica bem mais complicado participar (muitos custos adicionais).

Abraço.