Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Kart São Paulo 2010 - Light - Wagner Queiroz é o campeão por 1 ponto

foto: Marcelo Nogueira e Wagner Queiroz

A Light decidiu o campeão de 2010 ontem. O Marcelo Nogueira estava na frente com apenas um ponto de vantagem. De desvantagem tinha uma torção na lombar e nem participou da ultima prova da Amika afim de se resguardar para a de ontem do Kart São Paulo.

Antes da nossa prova ele fez uma classificação numa bateria para ver se sentiria alguma coisa. Disse que apenas dava sinal e que não era nada demais. De fato ele não teve problemas na sua ultima participação nesse ano.

Ao mesmo tempo que o Werner tem andando sempre um pouco mais rápido apesar de não fazer nenhum tipo de preparo, eu tenho preparo físico mas nenhum treino de pista e andei pouco nesse ano tambem. Assim fica um pouco dificil ter boa performance.

Enfim o Werner tem mais do dobro da minha kilometragem nesse ano e isso ficou claro ontem quando marcou a pole no circuito 2 com 49,622. Incrivel foi a diferença dele pro Wagner Queiroz na classificação, apenas 0,006s.

Eu marquei o 15o. tempo mas troquei de kart e saí do box em último atrás do Lucas Rocha. De lá de trás eu não via coisissima nenhuma pois brigava sem parar com as escapadas de frente do meu kart. Mas eu percebi que as diferenças não eram muito grandes ontem. Segui o bolo no início por algumas voltas e vi a Light mais homogenea dessa vez. Mas como isso nao muda de uma corrida para outra do nada, atribuo isso mais aos karts.

O Werner perdeu a 1a. colocação para o Wagner. O próprio Werner, que encerrou o seu campeonato na 9a. colocação com 60 pontos atrás do Wagner, não iria estragar a briga que ele mesmo não disputava. E num determinado momento deu passagem ao Marcelo Nogueira para que este pudesse brigar pelo seu campeoanto.

E terminou assim com o Wagner vencendo a corrida e o Marcelo 0,9s atrás dele. O Werner terminou em 3o. Depois Milton Cimatti, Rafael Stocco e Anderson Hawat. Eu, depois de brigar um bocado consegui apenas o 14o. lugar. Para quem saiu em ultimo num grid de 22, até que não é desesperador. Mas poderia ter sido melhor.

Olhando a cronometragem que agora fica online no site do kartodromo por 5 dias, dá pra ver que o desempenho geral é bom. Dez andaram na casa dos 49s na volta rápida. A minha melhor foi 50,09s.

Parabéns Wagner Queiroz, campeão da Light de 2010.


Nenhum comentário: