A CBA divulgou um comunicado relatando a decisão de modificar o traçado da Curva do Café definida em uma renuão com a presença de representantes da CBA, FASP, a administração do autódromo e a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da prefeitura.
Como a CBA é filiada à FIA e é nesse autódromo que acontece anualmente o GP Brasil de F1, a primeira providência é encaminhar um projeto da reforma à FIA. Depois da aprovação podem começar a partir para a prática própriamente dita. Isso quer dizer que tôdo esse processo inicial não pode demorar muito pois a idéia é ter a reforma finalizada até o inicio de Agosto.
Haverá maior área de escapa e uma parte da arquibancada onde há muitos anos eu assisti uma Mil Milhas, será derrubada. A área de escape contará com softwall, muro de construção própria para essa finalidade.
Tôdos ficarão contentes com a mudança mas é bom lembrar que com mais espaço os pilôtos virão mais confiantes, o que é natural. Além disso sempre haverá alguem tentando uma ultrapassagem por fora, seja na chuva ou no sêco.
Em caso de problemas espera-se que a área adiconal e o muro façam o seu papel. Farão, nao tenho dúvidas. As pessôas que cuidarão disso não são amadores. Mas fico aqui com um quetionamento sobre os carros, o interior deles. Até onde sei não há camera onboard no carro de Sondermann e aí fica dificil saber o que efetivamente se sucedeu naquele dia.
De qualquer forma penso que é necessário comemorar uma atitude da CBA, mesmo que isso tenho vindo um pouco mais tarde que o necessário. Antes tarde do que nunca.
“A questão está sendo tratada com muita seriedade por todo mundo. Gostaria de agradecer ao prefeito Gilberto Kassab e ao Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, pelo empenho na resolução do caso. Seria super bacana se inaugurássemos na semana da corrida da Stock Car, em 7 de agosto.” - Paulo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário