Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Kart São Paulo 2011, etapa 5. Beleza no box, perícia na pista.

Estela Gallucci curtindo mais uma vitória do pai

As antigas corridas de F1 tinham os boxes recheados de mulheres, esposas ou namoradas dos pilôtos, e sempre havia um espaço para elas na mídia dessas corridas, fôsse durante ou depois. Hoje a imagem a ser veiculada é a dos carros e da garotada new style, como se apenas isso fôsse o grande atrativo de uma corrida, que afinal é sempre um evento festivo.

Ontem duas belas loiras foram enfeitar as nossas feiúras no kartódromo. Uma, provávelmente esposa de um dos pilôtos, eu não conheço e não tive a esperteza de tirar uma foto. Que me desculpe o casal. A outra, da foto do post, compareceu para ver o pai ganhar a primeira corrida do ano no Kart São Paulo, a Estela Gallucci.

A vitória do Giba na Light foi uma barbada. Tão grande que na tomada de tempo eu fui lá falar com êle e disse para fazer tudo redondinho porque os de trás não alcançariam êle. E dito e feito, pole e vitória de ponta a ponta com pouco menos de meia volta de vantagem. No box a filha assistindo o pai coruja ganhar mais uma, foi um cenário habitual nessa família. A filha também pilota um bocado e é claro que curtiu ver o pai disparar na frente dos concorrentes.

Mas na Light a garantia de ingresso ficou por conta do Cacá, terceiro colocado na corrida. Fiquei no box vendo êle pilotar pois eu saí com o mesmo kart que êle na Master. Êle estava engavetado entre dois karts mais lentos e não achava espaço para ultrapassagem. Andamos no circuito hum, com chicane na saída da hum onde é preciso frear e fechar bem a curva. E foi ali mesmo, no final da reta que o Cacá fez uma ultrapassagem de mestre por fora. Mostrou que estava muito atento à tocada do adversário e quando o viu fechando cêdo demais e freando cêdo também, acreditou e foi frear lá dentro enquanto o outro fechava tudo que podia. Emparelhou na chicane e foi embora. No box só exclamações de admiração. Sem dúvida foi o espetáculo da noite.

Na Master eu não esperava fazer grandes coisas mas sabia que poderia ter uma corrida melhor do que as primeiras do ano, e de fato não posso reclamar dessa vêz. Andei no mesmo kart do Cacá, o 03, e confirmei a impressão que tinha. Assistindo êle na sua bateria eu vi que não empurrava e fiquei na dúvida se trocava ou não, ao mesmo tempo que o Anderson me dizia que não iria adiantar. Mas acontece que além de eu ter idade para ser pai do Cacá, engordei um pouco e acabei levando um excesso de 5 kg's no lastro. Aí, ficaria vendido na disputa.

Na corrida eu tive dificuldade para chegar no Bruno Escarin que tinha uma diferença de pêso a meu favor de 7 kg's. Deveria mesmo ter trocado logo na primeira volta da tomada.

Mas, andando num grupo que anda mais rápido e mais homogêneo, as tuas referencias ficam bem melhores. Não fiz nada digno de nota mas com 23 karts na pista cheguei em 12o. tendo feito 3 ultrapassagens. Fora isso fiz 15 voltas com uma variação de tempo de 1%. Não está ruim mas não está rápido. Outro ponto que importa bastante é que sómente o 21o. colocado, o Eduardo Lorente, e os seguintes tomaram volta. Treze karts andaram dentro do mesmo segundo, eu incluso. Enfim, diria que foi uma corrida bôa.

O que não foi bom foi uma atravessada que eu dei na saída da hum quando tentava chegar no kart 38, do Gilberto Souza. Acabei entrando na grama do lado de dentro, soltei tudo e esperei o kart tomar um rumo e consegui apontar para o asfalto da dois. E voltei à corrida mas tomando ultrapassagem do Werner e do Bruno Escarim. Fui atrás e ultrapassei os dois novamente, mas como isso foi no final apenas vi o 38 de novo na minha frente, sem chance de encostar.

Enquanto isso, lá na frente o Pedro Rosinha disparou vencendo a corrida com o kart 22, o mesmo com o qual o Giba ganhou na Light, e registrando o melhor tempo da noite, 1:01.915.

Resultado da Light:

1 - Gilberto Gallucci
2 - Paulo Ferreira
3 - Carlos Dreon
4 - Julio Castrezana
5 - Alexandro Silva
6 - Clovis Silva

Resultado da Master:

1 - Pedro Rosinha
2 - Mauricio Ikeda
3 - Alexandre Nishida
4 - Antonio Lopes
5 - Samuel Souza Bezerra
6 - Eduardo Oliveira

4 comentários:

Anônimo disse...

VALEU ZÉ,
AGRADEÇO AS GENTIS PALAVRAS SOBRE A FILHOTA...
GRANDE ABRAÇO
GIBA

Mogar Filho disse...

2a vez seguida que pego um kart 1s mais lento que o dos vencedor, e não fosse o motor murchar no meio da prova (o que me fez ficar mais de 1,5s mais lento que o vencedor), até dava para manter o 3o lugar, mas o pessoal chegou e não teve jeito... fui caindo, caindo, e meu tesão por seguir na prova caindo, caindo... Espero que a sorte mude na próxima, e que a Granja melhore a manutenção que nos últimos 2 meses ficou devendo. Abraço.

Anônimo disse...

Grande Zé

Fiquei um pouco ausente por motivos de saúde e parece que fui prá Marte. Zé Clemente na Master, Giba na Light, o que está acontecendo ? Que loucura é essa ? Melhor eu começar a treinar que é capaz de acontecer milagre comigo também.
Zé Ayres

Zé Clemente disse...

Tem kartódromo em Marte?