Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

IKWC 2011 - 32 brasileiros disputam com os melhores do indoor mundial

À partir da esquerda: Herwig Heckl (Austria - Campeão Mundial Senior 2007), Ed Cordeiro (3 vezes campeão na Master IKWC), Werner Truegler (Austria - primeiro campeão da modalidade), Boreman (campeão belga) e Mathias Grooten (Austria - campeão mundial 2008 e atual número um do mundo)
foto - Ed Cordeiro

O kartismo indoor ganhou tal força na última década que multiplicaram-se pelo país os kartódromos destinados ao público amador e também as ligas que organizam campeonatos particulares.

O brasileiro é um notório amante da velocidade e isso pode ser comprovado nas reservas de horário dos diversos kartódromos espalhados pelo país. Não só aqui no Brasil a modalidade indoor tem uma legião de adeptos. No exterior o IKWC é a confirmação da força que o kartismo indoor ganhou mundo a fora.

Os campeonatos regionais são o palco da revelação de pilotos muito habilidosos, capazes de desafiar os mais rápidos em qualquer pista.

Em 2005 na cidade de Phoenix no Arizona, Werner Truegler tornou-se o primeiro campeão do IKWC e continua na ativa estando inscrito para mais uma edição do campeonato que reúne os mais rápidos pilotos de indoor do planeta.

Na foto do post, aparecem 5 pés pesados que estão inscritos na edição de 2011 do IKWC. No centro, Werner Truegler, o primeiro campeão. À sua direita, Ed Cordeiro, que foi o grande batalhador pela realização de uma edição do campeonato no Brasil em Macaé no ano de 2009. Abaixo segue a lista de brasileiros inscritos que conta com nada menos que 32 pilotos nesse ano. Se o número é expressivo, isso se deve a vários fatores, e um deles foi a persistencia de Ed Cordeiro em concretizar a vinda da categoria para o Brasil.

Alex Kid
Alexandre Moriya
Arthur Vargas
Carlos Carneiro
Carlos Nadaes
Chico Lopes
Daniel Faulhaber
Ed Cordeiro
Fabio Konrad
Felipe Assumpção
Felipe Marcel
Felipe Siqueira
Filipe Jorge
Francisco Jansley
Gustavo Lablanca
Gustavo Taveira
Gustavo Zimmermann
Henrique Monteiro
Igor Okimoto
Lucas Motta
Luir Miranda
Luis Sergio Vargas
Maxwell Jansley
Meri Monteiro
Otacilio Oliveira
Pablo Marlangeon
Rafael Franco
Slow Assis
Tales Matos
Thiago Amorim
Thiago Clark
Wilson Oliveira


Indoor Kart World Championchip

Nenhum comentário: