Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pietro Fittipaldi – buscando o record do avô?

Emerson e o neto Pietro


(imagem: reprodução Folhapress)

Quem da minha geração não vibrou muito com as vitótias de Emerson Fittipaldi que na sua época tornou-se o mais jovem campeão da maior categoria de automobilismo do mundo, a F1? Quem não torceu para vitórias do seu sobrinho Christian?

Nós e os mais jovens estamos prestes a viver a típica expectativa que surge quando um Fittipaldi larga numa prova da F1. Com apenas 17 anos de idade Pietro Fittipaldi, neto do nosso eternamente celebrado bi-campeão Emerson, apontou a sua carreira para o caminho que o leva à F1. Carlos Slim é o homem que dá o imprescindivel apoio à carreira de Pietro nas etapas antecedentes da F1.

Na matéria do UOL - Fittipaldi celebra ajuda de homem mais rico do mundo para ver neto na F-1 – Emerson Fittipaldi lembra que a trajetória é dificil e que Pietro ainda necessita se adaptar completamente aos monopostos. O garoto apareceu precocemente como campeão da Limited Late Model, uma das divisões da Nascar.

Vamos nos lembrar que estar recebendo o apoio que necessita para atingir o dificil objetivo de ser piloto da F1 não significa que estaremos vendo o jovem Pietro no pódio. Chegar na categoria é muito dificil, como o próprio avô lembra, e ganhar corridas mais dificil ainda. Mas com tão pouca idade e tanto caminho a seguir à sua frente, nada impede que Pietro consiga ingressar na categoria ainda bem jovem, ainda mais considerando-se ser neto de um ex-piloto de grande destaque no meio, condição que sem dúvida vai beneficiar Pietro em diversos sentidos, inclusive o esportivo. Na mente de um jovem desses a ideia de repetir o feito do avô deve estar estampada como uma fotografia. E tempo para isso há. Quem sabe algum dia o Brasil tenha mais uma vez o mais jovem campeão de F1 da história. A história dos Fittipaldis é uma mescla de sucesso e esperanças. Pietro é herdeiro disso e com certeza vai dar tudo de si para ser tão admirado como o seu avô.

Go ahead Pietro.

Nenhum comentário: