Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

NEU ZUR ALTEN MUEHLE - Embú

Marinheiro de primeira viagem é um problema. Todas as minhas fotos de hoje estão com a data estampada. Acho que houve ´conspiração´ a favor da data. Que seja.

Ao tema.

A cidade de Embú, antiga aldeia M'Boy onde acontece a conhecida feira de artes, é a sede do novo restaurante da família Heying, da qual publiquei um post anteriormente.
Foi inaugurado hoje o restaurante Zur Alten Muehle do município de Embú, que por sinal é a cidade natal dos herdeiros de Willy Heying. Uma cidade histórica marcada pela feira de artes e pela Igreja Nossa Senhora do Rosário, tombada pelo Patrimônio Nacional.
Num país onde a vida cultural e intelectual se tornou coisa de gente ´chata´, a cidade de Embú permanece como um símbolo da riqueza que a arte representa. A tradicional feirinha de artes não é uma feira de bugigangas com valor questionável, mas sim um ponto de turismo onde se respira um ar diferente, uma sensação de que o mundo vai muito mais além do consumismo sem sentido dos dias de hoje, e muito mais próximo do bem estar do ser humano em contato com a sua comunidade, de forma saudável e harmoniosa.
Lugar onde as construções dão a impressão de que o tempo parou. Que o tempo é um valor secundário, tal qual pretende atestar um relógio em uma loja de antiguidades.
Nesse contexto agradável é que foi inaugurado hoje o Zur Alten Muehle Embú, que contou com a presença de uma parcela muito importante da comunidade de amigos dessa família que já se tornou parte da história do município. Talvez Willy Heying não imaginasse que um dia os seus herdeiros continuassem a sua história precisamente no lugar onde vieram ao mundo. Mas, seja lá como for, a verdade é que a inauguração de hoje é mais um capítulo de uma história familiar de trabalho, determinação, amizades longas, tradição, e tudo aquilo que possa se referir à maravilhosa cultura alemã, carregada de tradicionalismo e autenticidade. Amigos e familiares se reuniram numa confraternização que marca outra etapa de muita alegria, risadas, vários copos de ótimo chopp, abraços e desejos de uma longa e proveitosa vida desse novo restaurante, que tenho certeza que marcará o seu espaço e seu tempo nesse local. Vou usar de um tanto do meu saber ´Zur Alten Muehle´, ao afirmar que será uma etapa de sucesso, pois hoje me senti tão à vontade nessa casa, assim como foi há quase trinta anos na primeira casa da família, no bairro do Brooklin, onde nasceu a nossa amizade. Seguem algumas fotos dos nossos amigos em clima de confraternização. Em outro post, o cardápio, o mapa e a primeira conta do boteco.
Erga o copo e diga bem alto: - Prosit!!!!!Uma parte kartista, a outra platéia
Continuidade: da esquerda para a direita, Carlos, Werner, Walter
Jamais me cumprimentou sem sorrisos
Alexandre: lambe-lambe oficial da noite

5 comentários:

Anônimo disse...

Zé Clemente,
Muito bom ler o que escreve.
Parabéns.
Ariovaldo / Franja

Anônimo disse...


Aproveito o seu blog para parabenizar meu amigo WERNER, e toda a familia HEYING, pelo novo empreedimento.
Desejo muito SUCESSO !!!!!!!!!!!
Giba Gallucci

Anônimo disse...

OLá, Zé !!
Adorei !!
Que bacana, tua dedicação com todos nós, que fazemos parte de uma amizade de tantos anos...
Bjo!!
Margot.
...e..Sucesso para os irmãos Heying, meus primos, que estão sempre na luta. Eles merecem!

Anônimo disse...


Obrigado por tudo.
No dia seguinte após a inauguração o seu texto com as fotos já estavam no blog. Depois de uma corrida na Granja podemos pegar o Rodoanel e dar uma passada no Zur do Embú, e beber uns chopes antes de voltar pra Sampa.
Sei de muita gente que esta entrando no seu blog. Parabéns.

Um abraço Werner e irmãos

Anônimo disse...

E ai Zé?
Faz um mes que eu e meu pai fomos almoçar neste restaurante. Ele não me disse nada que iria comprar o ponto. A decoração mudou totalmente, eu tive a chance de ver pelas fotos como mudaram tudo.
Estou em Santa Catarina e é a primeira chance que eu tive de ver como ficou. Gostei.
Obrigado, Raphael Heying.