Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Como dizia o Émerson: ´Eu recomendo´

Recentemente um dos meus posts ( Helio Castroneves - extremely hostile environment. ) mereceu uma crítica negativa do amigo Zé Ayres. Polidamente e com os devidos argumentos ele discordou do meu texto. O assunto em questão era o julgamento de Helinho nos Estados Unidos.

Infelizmente eu sou um desses bananas que fecharam os olhos à oportunidade de morar em outro país mesmo que por curta temporada. Sempre tive relacionamento com gringos e considero isso uma espécie de aspirina com prazo de validade vencido para os efeitos colaterais da minha escolha de viver sempre na terra natal. Afinal, conversar e ouvir é uma coisa e viver a experiência é outra muito diferente.

Conheço uma opinião sobre o assunto bem mais embasada que a minha. Por isso resolvi indicar um blog que acompanho desde o primeiro post que relata a experiência do meu amigo Joaquim Lopes de ter residido e trabalhado legalmente nos Estados Unidos na indústria de aviação. É uma experiência de vida muito bem relatada com passagens de todo tipo que atestam o que é ser estrangeiro na terra da gringaiada.

Acesse Diários do Autoexílio e veja como a visão da vida do lado de lá vai mudando entre satisfações e insatisfações. Há o lado positivo que não é apenas o material, mas também o oposto que pode ser hostile, ou até very hostile conforme a ocasião.

Vale a pena ler desde o primeiro post.

E se você é da minha turma de amigos da velocidade, há mais um blog do mesmo autor que na minha opinião é seguramente uma das melhores fontes de informação do nosso automobilismo do passado. Trata-se do Blog do Mestre Joca. Ótimas estórias enriquecidas com fotos garimpadas aqui e ali. O escriba é dos bons. Vale a pena.

Nenhum comentário: