O Otto colocou o assunto para que seja debatido. Eu sugeri a êle que fizéssemos o tal debate atravéz desse post aqui no blog pois é muito mais dinamico e mais confortável do que inundar a caixa postal dêle de e-mails. E aqui todos podem ler o que todos pensam ao mesmo tempo. Portanto, leiam o que segue, entrem nos comentários e se possivel leiam tambem as opiniões dos outros e façam os seus comentários aqui mesmo. A proposta óbvia é centralizar.
Segue abaixo o texto sobre o tema que me foi enviado hoje mesmo pelo Otto. Aguardamos as manifestações de vocês se possível ainda antes da última etapa para que haja um mínimo de consenso até lá.
Por favor, deixem os seus nomes nos comentários.
Abraços à todos.
Zé Clemente
Caros amigos do Kart Sao Paulo estamos chegando ao fim de mais um ano e portanto, ao fim de mais um campeonato realizado até o momento com muito sucesso .
Tivemos a grata satisfação este ano da entrada de vários amigos que somente vieram para somar e complementar nosso circulo de boas amizades .
Dia 10/12/09 numa quinta feira será realizada a última etapa , gostaria de contar com todos os pilotos que fazem ou fizeram parte das etapas deste ano , aqueles que ainda disputam o campeonato e aqueles que irão ter mais uma noite de adrenalina e confraternização.
Os pilotos que irão participar peço que façam o deposito identificado até o dia 04/12/09 para que possamos ter tempo hábil para prepararmos a etapa. Aqueles que têm alguma dúvida enviem um email ottocica@uol.com.br ou me liguem .
Atenção. Já estamos preparando o campeonato de 2010 e todos estão convidados.
A partir de hoje até o dia 10/12/09 iremos receber as inscrições de 2010 , ou seja, conforme combinado , receber os 10 cheques pré-datados com o primeiro vencimento para começo de fevereiro no valor de R$ 240,00 reais cada , que correspondem as duas baterias de 30 minutos de cada etapa. Atenção: Não teremos que pagar inscrições como na maioria dos campeonatos.
Fechando o grupo com no mínimo 24 pilotos e no máximo 30 em ordem de entrega dos cheques. Não há espaço no Kartódromo para mais de 30 karts. Após a data de 10/12/2009 iremos abrir para novos associados caso não tenhamos fechado o grupo.
Lembrando a todos que irá aumentar em 5 minutos o tempo de cada bateria.
Continua a divisão por categoria após a quarta etapa Máster e Light o que muda é que todos correm sempre juntos nas mesmas baterias durante todo o ano. Exemplo: Se sua dupla após a quarta etapa for Light vai competir com a pontuação das equipes light não importando com os da Master que estão andando na mesma hora na mesma pista então se vc é o quinto na geral mas é o primeiro da Light seus pontos são computados como vencedor da Light.
Os pilotos podem fechar em duplas ou sozinhos, não poderão compor duplas os 10 primeiros colocados da categoria Máster e os cinco primeiros da Light de 2009 nem mesmo misturar estes quinze pilotos.
Teremos então dois campeonatos em um só, Máster e Light e ainda vc pode dividir o custo com um amigo ou não.
Monte sua equipe de um nome a ela e participe.
Mandem suas sugestões referente a novas regras e punições.
Podemos até manter o mesmo padrão de 2009 não há problemas, o que preciso é fechar as baterias com no mínimo 24 pilotos deixando acertado para as 10 etapas , considero que vale a pena arriscar um novo formato de campeonato.
Um abraço a todos.
Otto.
5 comentários:
Não vou colocar a minha opinião agora e vou aguardar que surjam as primeiras manifestações. O que eu gostaria de ver é a liga ter prosseguimento num formato que fosse o consenso geral. Devemos levar em consideração que o grupo é muito bom e que o Otto e a Ciça teem um trabalho um tanto difícil na organização.
Aqui fica uma menção importante a esse respeito. A proposta do campeonato é esporte na forma de lazer. No entanto a sua operação funciona nos moldes de uma empresa. E isso precisa ser viável em todos os aspectos. É com vocês.
MEU CARO OTTO,
PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE KART SÃO PAULO...
JUNTO COM ALGUNS PILOTOS ESTAVA FAZENDO UMA LEITURA DO QUE VC COLOCOU NO BRIEFING.
PARTICULARMENTE CHEGUEI A DUAS CONCLUSÕES:
A PRIMEIRA É QUE O FORMATO DO KART SÃO PAULO É CAMPEÃO. O FATO DE JUNTAR (NO SEGUNDO “TURNO”) PILOTOS AFINS, DÁ A TODOS A OPORTUNIDADE DE COMPETIREM COM SEUS PARES, ISTO É, ANDAREM COM PILOTOS ONDE A DISPUTA É A TÔNICA DAS CORRIDAS, PORQUE TODOS PASSAM A TER A CHANGE DE TROFÉUS.
A SEGUNDA DIZ RESPEITO A SUA PREOCUPAÇÃO (E COM TODA RAZÃO), COM OS PAGAMENTOS MENSAIS.
PONDERAMOS SOBRE A PROPOSTA DE DUPLAS E NÃO VEMOS COMO ISSO POSSA AJUDAR NO RECEBIMENTO DA GRANA, E AINDA POR CIMA PODERÁ CRIAR UMA “FORÇAÇÃO” PARA A FORMAÇÃO DAS DUPLAS, ONDE NEM SEMPRE EXISTIRÁ AFINIDADE ENTRE OS PILOTOS.
COMO VC FEZ UMA PROPOSTA E PEDIU SUGESTÕES, AQUI VÃO ELAS:
A- MANTER O FORMATO DO ANO DE 2009.
B- TODO PILOTO PARA SE INSCREVER DEVERÁ DAR NO ATO DA INSCRIÇÃO, 5(CHEQUES) PARA AS PRIMEIRAS CINCO CORRIDAS. UM MÊS ANTES DE VENCER O ULTIMO CHEQUE CADA PILOTO DEVERÁ DAR OS RESTANTES 6(SEIS) CHEQUES PARA AS ULTIMAS SEIS CORRIDAS.
C- COBRAR NORMALMENTE A MENSALIDADE DE CADA UM, PARA FAZER FRENTE ÀS NECESSIDADES DE CAIXA PARA CAMISETAS E TROFÉUS.
SE PRECISAR, ME COMPROMETO COM VC AJUDAR A COBRAR.
ABRAÇÃO,
GIBA
Caros pilotos,
O formato atual é fantástico! Fácil constatar vendo o equilibrio na disputa e o emocionante final de campeonato (tanto na Master como na Light) Assim, endosso 100% os comentários do Giba e, como prova irrefutável da sabedoria dele, tive a satisfação de subir ao pódio duas vezes, mesmo tendo muito à aprender. Quem sabe daqui uns dois anos e, se uns 10 a 15 pilotos resolverem tirar umas férias, vou brigar por um troféu na Master...kkk ;-)
Abraços, Marcelo Nogueira
Otto
Outro dia assistindo o Campeonato Europeu de GT 3, apareceu uma idéia de fazer um campeonato mais ou menos nos moldes deles.
As corridas seriam em duplas. Nas tomadas de tempo, apenas um piloto da dupla e, na seguinte o outro, sempre fazendo o revesamento até o final do campeonato. Quem fez a tomada corre os primeiros trinta minutos, quando sera dada a bandeirada de chegada, mas mantendo o ritmo da corrida, sendo abrigado a entrar nos boxes, para fazer a troca de pilotos. Quem corre sozinho seria obrigado a fazer um pit stop de ums cinco segundos. No final da corrida, valem as posições em que cada dupla terminou a corrida, acabando as categorias Mastr e Light. Na formação de duplas, não poderiam ser feitas entre os melhores do campeonato atual, sendo usada a idéia do Otto.
É só uma idéia. Sou a favor de manter o campeonato nos moldes atuais, apoiando a idéia do Giba em relação aos cheques pré-datados.
Um abraço a todos
Werner Heying
eu acredito que o formato atual do campeonato é o ideal, e a idéia dos 10 cheques pré-datados no inicio do ano serve para manter o campeonato bacana do inicio até o fim, com o comprometimento dos pilotos já que se comprometeram financeiramente...
a idéia de duplas é bacana, eu já conversei com o fábio e formariamos nossa dupla, mas não sei até que ponto os demais pilotos gostariam de contar com o desempenho de "desconhecidos", podendo desanimá-los e até provocar desistências para 2011...
abraços,
stocco
Postar um comentário