Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bia Figueiredo - essa vai longe!

Tudo bem, eu sei que tem gente que torce um pouco o nariz quando se fala de Indy no Brasil. Mas é engraçado que eu conheço muitas pessoas que lembram com muito entusiasmo da passagem triunfante de Emerson Fittipaldi na categoria. Foi mais uma porta que o “rato” abriu para os seus compatriotas. Bem, se batem palmas para as vitórias do Emerson na Indy, então eu penso que isso tem valor significativo. E tanto tem que há outros brasileiros vencedores na categoria, que fizeram as suas carreiras lá depois dele.

Assim que saiu a notícia da prova de São Paulo, eu considerei ser uma oportunidade muito bem vinda para que pessoas de interesses diversos, não somente pilotos, tivessem um ambiente favorável aos contatos com a categoria. Eu diria que dei um chute relativamente certeiro pois acabo de ver um fruto da vinda da Indy para São Paulo.

Ana Beatriz Figueiredo, a Bia, assinou ontem com o team Dreyer & Reinbold Racing. A novidade eu li ontem à tarde no Twitter da Bia e no seu site - http://www.biafigueiredo.com/.


Pelo que sei dessa menina, ela tem muito valor e está conquistando uma coisa pela qual lutou bastante. Conheço uma amiga de colégio dela e faz algum tempo que ouço falar de Bia. Também na pista conheço pessoas que a viram acelerando kart. Segundo me disseram é uma fera na chuva. Quando ela foi para a F-Renault eu fiquei imaginando se conseguiria se firmar na profissão, não por conta do fato de ser mulher, mas pelo fato de que o nosso automobilismo de monopostos simplesmente evaporou. A única saída seria fora do Brasil e todo mundo sabe que isso é uma batalha nada light.

Ela vai pilotar o terceiro carro da equipe e isso deixa a impressão de que o contrato é apenas para essa prova. Mesmo assim é ótimo para ela estar no grid da categoria pela qual deseja competir. É a oportunidade que ela tem de mostrar o que pode fazer. É isso que pode trazer um contrato para uma temporada.

Ela é a primeira mulher brasileira a pilotar numa categoria top, e isso é fato a ser festejado. Com certeza ganhará destaque nos Estados Unidos e aqui também, onde estão possíveis interessados na sua imagem. E por isso mesmo desejo à versão brasileira da Penélope Charmosa toda sorte. Espero que ela dê uma baita poeira nos Dick Vigaristas. E quando isso acontecer, não faltarão as risadinhas sarcásticas dos Muttley´s de plantão. Eu, um deles com certeza.

Nenhum comentário: