Páginas

domingo, 14 de março de 2010

SP Indy 300 - Will Power vence. Bia conclui, e à frente das outras mulheres.

Will Power, o cara que substituiu Helinho no ano passado na Penske, não apenas teve o seu prosseguimento garantido na equipe, como foi também o vencedor da primeira Indy que ocorreu nas ruas de São Paulo.

Hunter-Reay veio perto em segundo lugar e Vitor Meira que se acidentou sériamente no ano passado no oval de Indianápolis foi o terceiro colocado. Uma festa para o Vitor, sem dúvida.

Raphael Matos ficou em quarto seguido de Dan Wheldon, que se não me engano se quebrou uma vez na saída da hum na Granja Viana, Dário Fanchitti que largou na pole, Scott Dixon, Mike Conaway e Helinho apenas em nono lugar. Hélio não se preocupou em reconhecer que o resultado ruim veio de uma escolha sua na relargada após a chuva. Começa o campeonato em desvantagem mas toca o suficiente para se recuperar ao longo do ano.



Tony Kanaan, quando ocupava a quarta colocação tomou um toque involutário por trás e ali acabaram as suas chances de tentar o pódium. Uma pena porque estava andando forte e tinha chance.

Bia Figueiredo conseguiu terminar, com um bocado de paciencia em 13o. Evitou uma batida logo na largada, concluiu a prova, o que tem muita importancia, e à frente de Danica Patrick como muitos queriam. Foi bom para ela pois mostrou que embora estivesse mais lenta que os líderes, consegue se manter na volta deles e com uma forcinha da Bandeirantes todo mundo viu a marca Ipiranga bem exposta no evento. Agora ela corre pela mesma equipe na 500 milhas, o que será um belo desafio e a sua chance de estar de vez na categoria.

Bia terminou à frente das outras mulheres, inclusive de Milka Duno que não me parece que esteja em condições de disputar a categoria. Ou foi azarada demais. Tomara que Bia tenha a mesma paciencia que teve nessa prova quando estiver na 500 de Indianápolis. Se ela terminar lá e de forma consistente terá sido um ganho de experiencia considerável e importante para a sua carreira.

Nenhum comentário: