Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Kart São Paulo etapa 3 - definição da Master e Light.


Amanhã acontece a terceira etapa do Kart São Paulo no Kartódromo Granja Viana, que definirá a separação entre Master e Light. O circuito é o quatro, o curto sem chicane. Para quem gosta de curvas de alta, meu caso, é uma delícia. Se chover, coisa improvável, não é difícil pilotar nesse circuito pois a hum fica com muito espaço de manobra e é um bom ponto de ultrapassagens na chuva.


Não sei quantos estarão na Light e quantos na Master. Olhando a pontuação atual os 20 primeiros têm condições de estar na Master. O que vai se definir lá no final dessa lista é quem fica na frente de quem na pontuação dessa fase. O Fábio Junqueira por exemplo, que figura em vigésimo, com um simples décimo lugar subiria para 37 pontos. O que não lhe garante a inclusão na Master pois os imediatamente acima têm poucos pontos de diferença. O que vai pesar muito é a colocação e os pontos de descarte. Nesse caso um cara como o Rodrigo Moura é potencial candidato à Master pois tem zero pontos como pior resultado. Se nesse grupo todos estiverem com vontade de estar na Master, os que estão no final dessa lista de 20 são os que vão patrocinar as melhores disputas amanhã. Colocação na prova de amanhã é muito mais importante do que pódium ou vitória.


Os que atualmente estão de vigésimo para trás não prometem uma briga boa pois a maioria não tem condições matemáticas de figurar na Master e portanto só na quarta etapa é que esses começarão a mostrar brigas por performance e pontos pois aí o campeonato vai começar a se definir.

Trocando em miúdos, os que podem subir para a Master mas têm que batalhar mais por isso, precisam se preocupar em ganhar posições na corrida e não se envolver em stikes. Os da frente que já tem lugar garantido na Master poderiam pilotar sem a preocupação com as possíveis ultrpassagens que venham a sofrer, fazendo uma corrida mais mansa. Seria um meio de garantir disputas bonitas com a participação de todos até a quadriculada.

Daqui a alguns minutos será realizado o sorteio e a formação de baterias será publicada no site.

Nenhum comentário: