Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Fim de semana pelas pistas,

Stock

Um terço dos carros que alinharam na segunda etapa da Sotck Car não completou a prova. Os que chegaram até o final, 21, foram se distanciando pela pista e apenas os 4 primeiros estavam separados por poucos segundos de diferença. Houve desclassificações. Por causa do uso de bomba de combustível adicional, Cacá Bueno que largaria em segundo, Daniel Serra e Popó Bueno largaram do final do grid.

Marcos Gomes perdeu a ponta para Allam Khodair e mais tarde perdeu muito tempo no pitstop e assim terminou a prova em 6o. Khodair venceu seguido de Ricardo Maurício e Nonô Figueiredo, mais  uma vez em terceiro lugar. Entre os dez primeiros 6 ganharam posições e dos 4 restantes sómente Cacá Bueno perdeu posições por punição. Veio do final do grid para terminar na nona colocação.

Na classificação do campeonato Max Wilson, que terminou em quarto, continua na liderança mas apenas 7 ponto à frente de Nonô Figueiredo. A próxima etapa será no VeloPark em Nova Sta. Rita / RS em 2 de Maio.

Indy

Will Power, que largou na pole, terminou a prova que foi vencida por Helinho. Mesmo assim Power continua na liderança do campeonato com 32 pontos de vantagem. Tony termonou em 8o., Mário Moraes em 13o., Raphael Matos em 14o., Vitor Meira em 18o. e Mário Romancini em 22o.

A próxima corrida vai ser nas ruas de Long Beach em 18 de Abril. Depois outra prova no Kansas em 1o. de Maio e em 30 de Maio a famosa 500 Milhas de Indianápolis.

F1

A etapa da Korea em Outubro corre o risco de não acontecer pois as obras estão atrasadas. Para quem assiste confortávelmente daqui da televisão isso não significa nada. Porém há contratos firmados e ingressos vendidos. Cancelar uma prova nessas circunstancias representa um prejuízo imenso. E justamente na primeira edição naquele país. No ano passado saíram montadoras. Nesse ano sai a Bridgestone. Há 2 equipes de fundão que não estão em condições de andar no ritmo desejado. O que faltava agora é cancelarem uma prova porque não conseguirão concluir a pista. Se continuar assim a F1 vai acabar se tornando o racha mais rico do planeta.

Nenhum comentário: