Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ruben Carrapatoso - campeão mundial estréia novo kart na Granja.

Neste último final de semana aconteceu no Kartódromo Granja Viana mais uma etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Entre os presentes um campeão mundial estreou o seu novo Kart.  Ruben Carrapatoso pilota nesse ano o chassi RC-14 da Thunder Racing, que vem a ser uma divisão da brinquedos Bandeirantes. (foto mais abaixo)

Largou na 8a. colocação e após a rodada de um concorrente à sua frente, foi para o box e perdeu um tempo valioso que o deixou na 15a. colocação na prova.

“O chassi é  bem rapido. Tive alguns problemas de motor nesse fim de semana na Granja, mas o chassi se comportou muito bem, tanto que nos treinos de quinta e sexta fui o mais rapido.”

Carrapatoso tem 25 anos e um curriculum que mostra experiência em uma série de situações diferentes. Estreou no kartismo em 1993. Em 1997 ficou em 5o. no Mundial da modalidade e 3o. no Brasileiro.

Em 1998 conquistou aquilo que Senna disputou ferozmente com Terry Fullerton, o título de campeão mundial. Neste campeonato Fernando Alonso Diaz chegou em  26o. e Ryan Briscoe, piloto da Indy, em 28o. No mesmo ano foi vice na copa Ayrton Senna no Japão,  vice na Graduados A no Brasileiro, Campeão Paulista na Graduados A.

Em 2001 foi a vez dos monopostos. Foi 4o.na F-Ford inglesa. Em 2006 foi 6o. na F-Renault Italiana e no Mundial de Kart do mesmo ano estabeleceu record de volta. Em 2005 testou na A1GP pela equipe brasileira e em 2006 era o piloto de testes da equipe, estreando em Zandvoort. No mesmo ano disputou aqui no Brasil a Stock Car.

Carrapatoso é fluente em Francês e Inglês o que, somado ao seu currículum, o coloca na posição de piloto profissional internacional. Entre outras coisas a sua carreira já despertou o interesse da Minardi F1 em 2004.

Sem dúvida é um dos nossos grandes nomes do kartismo.

foto: twitter do piloto

Um comentário:

ruben disse...

Valeu,

Bem legal !!

Abçao