Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Stock Car - aqui será a terceira etapa da categoria.

Dia 1 de Maio é a data marcada para inauguração do Velopark no município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Lá nesse novo centro de competições automobilísticas acontecerá a 3a. etapa da Copa Caixa Stock Car. Como eu disse outro dia em outro blog, a alma do automobilismo se mudou para o Rio Grande do Sul. E pelo jeito vai continuar por lá durante muito tempo. O texto que segue é da página do site que descreve a estrutura.

Até pouco tempo atrás, quem passava por Nova Santa Rita não poderia imaginar a mudança que a paisagem local estava prestes a sofrer: a construção deste empreendimento que hoje ocupa uma área equivalente a 200 campos de futebol.

O complexo de competições é formado por três pistas de kart - uma para crianças, uma para aluguel e outra destinada às competições - que, juntas, formam o maior kartódromo do mundo. No centro do empreendimento há o primeiro circuito oval do Brasil e uma pista de arrancada. No início de 2010, o Velopark inaugurará o seu autódromo, proporcionando ao estado do Rio Grande do Sul o maior parque automobilístico da América Latina.


foto: Velopark

Nenhum comentário: