Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Andam dizendo por aí

A Fórmula 1 é uma coisa coisa tão fechada que é a justificativa de si própria. Recentemente a Ferrari, Massa e Alonso, ficaram falando uma semana inteira que não há nada errado entre os dois pilôtos. Falaram tanto isso que se tornou coerente acreditar que a afirmação não tem tôdo sentido esperado. É aquela coisa, onde há fumaça há fôgo.

Já se falava de Robert Kubica na Ferrari e agora o assunto vai ganhar mais um ingrediente de especulação. Consta, segundo o Corriere dello Sport, que Massa iria para a Red Bull no lugar de Mark Webber, porque Kubica estaria de malas prontas para a Ferrari.

Outra possibilidade seria o retorno de Raikkonen. Êsse sim seria um contraste com o espanhol que possívelmente até o incomodaria. Ao contrário de Alonso que mostra os seus dentes bem tratados a qualquer momento sem uma motivação maior que a sua imagem própriamente dita, Kimi é o único cara da F1 que eu não lembro de ter sorrido alguma vêz.

Eu não sei como o espanhol reagiria diante da presença de uma pedra de gêlo que não reage em nenhuma circusntância, seja bôa ou má. Alonso é um pilôto fenomenal mas também é uma pessôa que claramente ama de paixão os holofotes e viveria muito mal sem êles. Por isso qualquer atitude sua é comentada e é óbvio que muitas delas têm função provocativa. Não sei como êle se sentiria nessas condições se qualquer provacação sua jamais surtisse efeito num cara que mais parece um môrto-vivo. Eu acho que isso seria muito engraçado. Mas na prática são conjecturas altamente improváveis. Não sei se Kimi tenha vontade de retornar à F1.

A boataria tôdo mundo nega. é claro. Sempre foi assim.

Nenhum comentário: