Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fim de semana muito veloz e comemorativo também


Neste final de semana há 3 coisas muito importantes.

Indy
A que eu considero mais importante é a 500 milhas de Indianápolis. Tudo bem, vou ouvir esculhambações porque os fanáticos da velocidade consideram Monza a mais importante e Mônaco a maior festa. Acontece que a Indy500 vem desde o início do século passado, é uma prova duríssima tanto para os carros, como para os pilôtos e tôda a equipe, sempre tem acidentes - alguns no passado foram muito trágicos - e muitos pilôtos de F1 já correram essa prova. Entre êles Emerson que ganhou duas vêzes e perdeu a chance na mão batendo na saída da quatro em outra.

F1
Tem o GP da Turquia, prova que será suportada pela GP3. Este GP será muito interessante assistir. Eu achava que a F1 seria muito interessante nesse ano e está sendo assim. Há updates de aerodinâmica, como sempre acontece, a pista não é tão fácil assim, há freadas fortes, há a ansiada disputa interna na Ferrari, e porque não a da Red Bull. Vettel não dará pole de bandeja para Webber, caso êsses dois carros fiquem lá na frente. Com certeza tôdos que estão fora da pista estarão de olho em Webber. Caso aconteça será a terceira consecutiva e isso não é para muitos. O qualifying será muito interessante. O alemão já passou por um teste de preparo físico e de nível de atenção em Mônaco. Espera-se uma bôa participação dêle e os comentários inevitáveis sobre a sua ultrapassagem sobre Alonso.

Tenho o palpite baseado no nada de que Rubens pode se dar bem. A Williams andou reclamando do motor que desde o início do campeonato sabe-se que não empurra como os outros. Na prática, do ponto de vista de resultados, Rubens está num carro que é um Honda que anda, apenas não anda tanto quanto os da frente. E êle estpa fazendo o que pode com aquilo pois milagres ninguém faz. Não existem campeões que pilotam carros ruins. Acho que não há histórico disso no automobilismo.

30 anos de história
Mas o terceiro e mais importante evento de tôdos na minha opinião será a comemoração do aniverário de fundação do Bar Zur Alten Muehle no Domingo. Êsse bar está completando 30 anos de existência. Sim, eu acho o aniversário do bar do Werner mais importante do que a F1 e a Indy. Entre outras coisas eu posso correr de kart com o Werner e na Indy e na F1 não vão deixar. Já virou antológico e se alguém fôsse escrever o passado dêsse bar, daria um livro. Por sinal alguém, se não me engano uma das nossas amigas que apareceu aqui outro dia, andou falando de livro, mas até agora não vi uma página.

Êsse livro não poderia deixar passar duas coisas importantíssimas. A primeira é que o meu apelido lá ainda continua sendo Zé Caneca. A segunda é que foi nesse mesmo bar que eu assisti o Emerson ganhar a primeira 500, na compania do cunhado dêle na época, o irmão da Tereza Hote.

Depois vou escrever mais do bar no Entrada Franca, mas aqui já tem um post com a história. Nesse link:

Chopperia Zur Alten Muehle - uma história de família


http://www.barzur.com.br/
Rua Princesa Izabel, 102 - Campo Belo
Tel.: 11 5044-4669

Nenhum comentário: