Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Kart São Paulo etapa 4 - Master


Na Master o Mogar pegou o mesmo kart que o Marcelinho na Light, o 22. Não é preciso entrar em detalhes. Um kart dêsses na mão do Mogar só pode dar pole e vitória. Fui na reta fotografar a Master antes da largada. Como não tinha placar o Mogar pediu pra perguntar o tempo que êle tinha feito. Se não me engano foi 46,6, voadora mesmo. Eu tinha observado o Mogar na classificação na tangência da hum, e na primeira volta deu para ver que êle andava muito rápido.

A corrida foi bem tranquila, bem disputada na zona do pódium e sem ocorrências. O Mogar disparou na frente do chefe, terminando a 12s de distância. Houve um único retardatário e duas advertências. Uma delas foi pro Alexandre Kaki, que se eu entendi bem bateu no próprio pai. Ao menos foi o que disseram no pódium.


Fato incomum foi o Giba, campeão antecipado da Light de 2009, largar em penúltimo e ainda por cima tomar volta. Vi que o kart dêle saía de frente e depois êle me disse que no final estava horrível. Outro fato estranho foi o Claudio Abdo aparecer em último nos tempos, no lugar do André Marialva. Na verdade o Claudio terminou em 11o. Por sinal êle saiu bem descontente com o resultado e me falou uma coisa na qual coincidentemente vou fazer côro com êle. Falo disso num post à parte.

Andaram muito na Master. Os 6 primeiros andaram abaixo de 46s e o Mogar fêz a melhor em 46,537. O que eu não entendi na Master é que o Marcelinho que estava nessa divisão foi remanejado para a Light. Isso é conspiração, complô, patriotada, acêrto de bastidor. Pensei em entrar com recurso no supremo mas me lembrei que tenho uma reunião essa semana e não terei tempo de ir à Brasília. Vou fazer como a Mercedes GP, vou recuar do meu protesto e aceitar a decisão da organização.

O Mogar ganhou brilhantemente, seguido do Otto, Fábio Komatsu, Eder Santos, Alexandre Kaki e Mário Toshio. Mas mesmo descendo a bota na primeira da segunda fase êle mesmo disse que agora é hora de garimpar pontos. A próxima, mês que vem, pode não ser tão veloz assim.

Meu palpite? O Mogar ganha o campeonato.

Próxima etapa dia 16/06.

Atenção: pesagem e briefing às 20:30 hs.

2 comentários:

Mogar disse...

O campeonato está equilibrado, vide o de 2009 onde empatei com o Claudio Abdo em pontos e primeiros lugares, e o desempate foi pelo número de segundos lugares para definir o campeão.

Para a vitória de ontem também teve treino. Fazia tempo que eu não andava sem ser emm etapa do campeonato, e com a velocidade que a turma está, não dá mais para brincar.

Tem muito chão ainda, mas vontade não vai faltar para fazer o tri.

Abraço

Zé Clemente disse...

Se eu conseguisse treinar, coisa que já tem 2 anos que não faço, tiraria tranquilo 0,5s da minha média atual.