Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Pedras que já aposentaram Helmut Marko

Quando Rubens foi entrevistado logo após a sua degola no Q1, disse claramente que foi chamado no rádio e não conseguiu entender o que lhe disseram e isso lhe atrapalhou. Mas disse também muito claro que encontrou o Bruno na frente em seguida e não conseguiu ultrapassar a tempo.

Para mim ficou claro que êle se referiu ao tráfego como grande limitante da sua performance. Em um post anterior eu escrevi:

“O mais comentado desfalque de hoje foi Rubens que no final do Q1 foi chamado no rádio pela equipe e logo depois encontrou Bruno na frente e as duas situações mataram a sua volta rápida.”
Por curiosidade, entrei no site do Rubens agora e li o que segue:

"Infelizmente não tive uma volta limpa em minhas saídas para a pista, eu apenas fui pego pelo tráfego. Vai acontecer com todo mundo em algum momento nesta temporada. É decepcionante, pois eu pensava em chegar no Q3 nesta tarde"

Entendo que isso é oficial e principalmente não estou dentro do cockpit e nem tenho privilégio exclusivo da camera onboard do carro dêle, então entendo que isso é a realidade. Portanto penso que a minha interpretação está correta, o tráfego foi o que mais atrapalhou o desempenho dêle.

Mas fora isso houve mais um outro problema. Rubinho pegou uma saraivada de pedras vindas do carro de Hamilton. Na velocidade em que chegam causam um belo estrago, que segundo êle marcou o carro inteiro e o seu capacête.

Isso lembra o incidente infeliz do ex-pilôto Helmut Marko que levou uma pedrada no centro da viseira e quase fica cego, tendo que se aposentar das pistas em  seguida. Hoje as viseiras são de material balístico e os pilôtos estão livres dêsse perigo. Massa que o diga. No ano passado recebeu uma mola e não uma pedrinha.

Nenhum comentário: