Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Formula Vee Brazil - nasceu e o Amigos Velozes tá junto


Devo agradecer à êle.

Quando criei o Amigos Velozes o intuito inicial era falar do grande Maneco, o mais querido e divertido kartista da nossa história, e também falar de outros pilôtos da geração mais promissora do nosso automobilismo. Devo isso e o que segue a um dos maiores pilôtos brasileiros, meu amigo de sempre, o Omelete. Explico isso mais no final. Ao tema.
Fui surpreendido com um e-mail do Zullino anunciando a criação do blog Formula Vee Brasil, que pode ser acessado clicando aqui.

Fala dos passos iniciais da criação de uma categoria de monopostos que no passado levou à Inglaterra gente como Emerson, Wilson, Moco, Luizinho e outros mais - a Formula V.

Na ocasião o carro era um chassi tubular utilizando toda mecanica Volkswagen da época, 1200 cc sem preparo, apenas com ajustes habituais dessas categorias.

A categoria parou antes de findar a década e mais tarde no início da década de 1970 foi recriada com o título de Formula Volkswagen 1300, que foi a antecessora da brilhante F-Super Ve.

Agora por obra do Joca e do Zullino, que eu costumo chamar de o Mansell da turma, a categoria será reeditada. E para o meu grande prazer, o escriba que vos fala, é o autor dos desenhos do chassi. O conceito é do Zullino e a estrutura esportiva do Joca.

Quando vi que o tema finalmente se tornou público passei a acreditar mais ainda. Dessa forma o Amigos Velozes põe um pé concreto onde eu mais gosto, no automobilismo nacional. Eu acredito na proposta. É uma idéia que eu quero acelerar e estou aqui pronto para o prosseguimento do que estiver ao meu alcance.

Não apenas tive a oportunidade de pilotar kart amador, coisa que eu adoro, mas também escrever sobre velocidade, fazer novos amigos e finalmente ser partícipe de uma iniciativa diretamente ligada às pistas.

E vem a explicação do meu agradecimento ao grande Omelete. Êle é o meu elo de ligação com tôdas essas pessôas. Amigão do peito a quem preciso pedir para parar de contar estórias quando tomamos café pois elas não acabam mais. Meu incentivador do blog, amigo de longa data de quem já postei aqui coisas bem interessantes, algumas delas exclusivas.

É óbvio que eu não posso deixar de agradecer aos meus grandes amigos Joaquim Lopes Filho e Roberto da Silva Zullino pela oportunidade de me envolver com um projeto que para mim é apaixonante.

Demos o passo inicial e vamos agora rumando para a saída do box para o shakedown que eu mais vou gostar de presenciar.

Valeu Omelete
Valeu Zullino
Valeu Joca

Vocês são grandes amigos

4 comentários:

Amaury Pavão Filho disse...

Porra que legal Zé Clemente.
Sai esse ano ainda?
Vou acompanhar!

roberto zullino disse...

Grande zé,
primeiro obrigado pela colaboração inestimável.
aos interessados peço que acessem sempre o blog da categoria:

http://formulaveebrazil.blogspot.com/

nele será colocadas informações sobre o desenvolvimento, preços, formas de construção e regulamentação.

Unknown disse...

Amigos, estou vibrando com vocês. Aliás, não pdia esperar outra coisa, vindo de um time como esse. Parabéns, parabéns, parabéns...
Pedro Henrique "Baleiro".

Paulo Costa - Stamparia Bordados disse...

Parabéns por mais essa Zé! Sempre por dentro de tudo... Um abração do Paulão!