Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GP do Canadá - dá a impressão que será surpreendente

Amanhã estou no autódromo e domingo também. Portanto não vou assistir os treinos classificatórios do GP do Canadá e talvez não assista a corrida também.

Se for levar em consideração os dois treinos de hoje, a classificação será um imprevisto total. Mas eu apostaria mais nos resultados do segundo treino livre. No primeiro Button marcou 1:18.127 e no segundo Vettel fêz 1:16.877, portanto 1,2s mais rápido. Ou seja, no segundo treino livre estavam mais competitivos, o que pode ser o panorama de amanã.


Até Schumi que ficou em segundo pela manhã andou na casa de 1:17 embora tenha terminado na nona colocação. Webber subiu um bocado saindo da 14a. para a 4a. colocação. No meu entender isso diz que se acharam na pista e que pode-se esperar a presença das Red Bull nas primeiras posições.

A Ferrari mostrou que pode fazer barulho na classificação pois Alonso foi nada menos que o segundo colocado e Massa subiu 7 posições terminando em 5o., o que na prática é muito bom mesmo estando atrás do espanhol. A se considerar isso pode-se dizer que a Ferrari está no páreo para amanhã.

Sutil e Tonio Liuzzi melhoraram, com Sutil levando vantagem. A Force India está mostrando condições de andar mais a frente e pode causar alguma surpresa na formação do grid. Já os motores Cosworth, essa marca campeã no passado, não é ao menos nesse ano o que já foi. A Williams já mencionou o motor como um dos problemas e o desempenho de Rubinho que disputou a ponta do campeonato passado com Mercedes, nesse ano toma poeira dos motores que pilotou em 2009. Fechou em 12o. e não dá a impressão de que possa ir para o Q3 amanhã.

Mas tudo isso são conjecturas apenas e as coisas podem mudar. Por exemplo o alemão que ficou em 2o. no primeiro treino livre de hoje, viu o seu companheiro de equipe subir para a 3a. colocação ao mesmo tempo que êle evoluiu pouco. Portanto entendo que a Mercedes tem carro para não apenas entrar no Q3 mas possívelmente sair de lá da frente. O único que pode mudar êsse panorama de um momento pro outro é Webber que tem conseguido bons resultados ultimamente. Não há nada que o impeça de disputar a pole position.

As nanicas como sempre ficaram lá atrás. Senna está outra vez atrás de Chandhok mas isso não significa nada. São apenas 0,2s e a equipe andou 4s mais lento que Vettel. Curiosamente a Hispania deixou para trás Timo Glock, Trulli e Di Grassi. Há uma melhora da Hispania mas ainda muito tímida e podem ser superados amanhã fácilmente.

Nenhum comentário: