Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Kart São Paulo etapa 5 - Master - Mogar ganha e o chefe desiste


Na Master o chefe foi parar lá atrás. Abandonou na 5a. volta com problema no banco do kart. Êsse kart tinha batido antes da nossa prova e os meninos do box não falaram nada. Segundo o Otto não tinha como guiar.

Pra variar o Mogar fez barba cabêlo e bigode. Pole, vitória e volta mais rápida com 46,585s. Andou tudo que sabe. Outro que andou uma barbaridade foi o Mário Toshio que saiu dos boxes com o mesmo kart que eu pilotei na Light e chegou em segundo.

O que não foi bom foi um stop and go do Giba. Práticamente não vi a corrida pois eu desci lá no hairpin onde eu sempre erro a aproximação para ver como êles entravam lá. E na largada o Giba que saiu em último porque tinha trocado de kart no final da classificação, chegou ali naquele lugar por dentro e enfiou o kart num buraco à sua frente.


Fecharam e êle freou, isso ficou claro pra mim pois eu estava a 15 metros dali. Se bateram de lado e alguém rodou. Interpretaram como manobra anti-esportiva e foi-se a corrida dêle.

Aí eu pergunto.
O Albert me mandou para fora numa dividida na saída da dois. E isso dá direito a advertência. Tudo bem, como eu disse nada tenho a reclamar, faz parte do jogo. Mas porque eu consegui pegar a posição de volta e o cara que fechou em cima do Giba rodou então isso dá stop and go?

Eu já fui desclassificado nesse ano e não reclamei de nada porque mandei o Zé Ayres duas vêzes para fora da pista. Mas no caso do Giba lá no final do pelotão da merda, simplesmente mandaram a corrida dêle pro vinagre.

A única coisa que na mimha opinião êle não acertou foi disputar logo na largada pois êle tinha condição de buscar posições com mais calma tanto que acabou em penúltimo mesmo tendo tomado uma semana de distância por conta da penalização.

Dizia o Fangio: “Carreras son carreras”.

Venceu o Mogar brilhantemente seguido do Mário Toshio, Rodrigo Moura, Abdo, Nico e Fernando Cecin.

As fotos estão na máquina do Werner e amanhã eu vou buscar no bar. À noite eu posto aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Zé,
Os amigos da Master estão mostrando como se faz... Se olhar os tempos, eles facilmente andam mais de 0,5s mais rápido que o grupo da Light. É isso aí! Quanto ao S&Go da Giba, foi realmente muito injusto. A impressão que tive foi que a Torre só viu parte do incidente e aplicou a punição de forma equivocada, mas o Giba é o Giba e a falta de sorte teve nas últimas quatro provas não vai abater um Grande Campeão. Parabéns ao grupo e ao Mogar... "dobradinha M" de novo. Yes!
Marcelo Nogueira

Zé Clemente disse...

Marcelo, segundo normas de pista o Giba deveria ser punido sim. O que eu questiono é a relatividade entre a punição dêle e a do Albert. Deram uma punição ao Giba que liquidou a prova dêle. Isso é que eu acho difícil aceitar.

Mas, é coisa de pista, sempre tem algo assim.

Abraço