Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Kart São Paulo etapa 5 - Light - segunda vitória consecutiva do Marcelo Nogueira


Buenas rapaziada da Light. Com 27 karts no grid a Light aparece sentando a botina com vontade. 19 terminaram a prova na mesma volta e da melhor para a pior volta desse grupo há uma diferença de 0,9s na mais rápida.

Pole e vitória do Marcelinho Nogueira que está andando tudo que tem direito. É a segunda vitória consecutiva e vai disputar a ponta do campeonato. A volta rápida foi do Wagner
Queiroz com 47,023 no circuito 4.

Fiz uma classificação que eu consideraria razoável pois consegui apenas uma volta limpa. Eu saí do box com uma fila enorme na frente e o meu kart empurrava muito. Por isso fiz várias ultrapassagens na classificação e assim não consegui voltas com pista livre.


Não fui mal dessa vêz. O kart ajudou e a forma física também. Olhando os tempos da prova anterior que se deu no mesmo traçado eu andei 1,1s mais rápido e 0,3s mais lento que o Marcelo. Andei forte. Mas não pilotei tão bem assim. Classifiquei em 3o. e infelizmente sem a referência do placar que foi desmontado. Estão mudando a torre de cronometragem de lugar e pelo visto o placar saiu de cena mais cêdo.

Na largada eu perdi a terceira posição para o Albert Alkan. Êle entrou lado a lado comigo na dois e eu fui para fora. Engraçado que antes da corrida eu comentava isso com o Werner. Pelo fato de existirem proteções laterais os karts se tocam muito de lado. E assim o Albert tomou uma advertência mas da minha parte nada há a reclamar, foi coisa de corrida mesmo.

Tivemos uma pequena batalha muito legal de passa e toma ultrapassagem. Trocamos de posição algumas vêzes. Êle tinha mais chão e eu mais motor. Foi uma briga bem gostosa e teria sido melhor se eu tivesse usado mais a cuca e empurrado o Albert nas retas. Assim teríamos mantido uma distância menor para o Wagner e o Marcelinho que abriam à nossa frente.

Mas lá no final da corrida o meu kart começou a piorar. Começou a escapar mais e eu não entendia pois começou fazendo curva muito bem. Saía de frente mas eu esperava escapada de traseira. Eu emagreci por conta de corridas e levei 10 kg de lastro atrás. E não notei que no início estava neutro. Quando começou a escapar eu percebi que estavam abrindo de mim na reta. Entendi, o motor perdeu rendimento e por isso saía de frente na hum e dois. Tanto que num determinado momento quase saio da pista.

Fui ultrapassado pelo Antonio Niwa e êle só abriu. Então resolvi aliviar e comecei a usar mais o freio nas saídas de curva. O Anderson vinha atrás de mim e se não me engano emparelhou comigo. O Giba me avisou do box que a distância estava diminuindo. Guardei um aprendizado antigo para essas horas - não olhar para trás.

E assim eu consegui manter a 5a. colocação com o Anderson colado atrás de mim. Depois vendo o resumo de tempos eu vi que a minha melhor foi no final quando eu comecei a usar mais o freio em determinados lugares e assim manter a trajetória.

Parabéns Marcelo pela belíssima vitória. Obrigado Albert pela disputa apertada, valeu a corrida.

2 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE ZÉ!
Parabéns pelo desempenho e ao grupo também pela bela prova... Acredito que todos se divertiram, como deve ser. Quanto a minha corrida, tive sorte novamente e peguei um bom kart e novamente um ótimo piloto estava me perseguindo, o Wagner Queiróz (assim como aconteceu na prova passada com o Anderson Hawat). Isso ajuda muito! Ainda é cedo para previsões. Como vc mesmo comentou, todos estão no mesmo segundo e as disputas vão se tornar cada vez mais emocionantes. Muitos são candidatos para terminar o campeonato na ponta.
Abs, Marcelo Nogueira

Anônimo disse...



O pessoal esta mandando bem na Light. O Marcelinho esta igual o Giba no ano passado. Só vai deixar um de nós ganharmos uma única etapa. Quem sera? O Wagner esta em segundo, o Anderson em terceiro seguido de perto do Albert. Quanto ao resto (que somos nós) a briga esta boa. Eu já estou em 8º (zebra), você subiu para 13º (vale a pena correr mais com a cabeça do que com o pé) logo atras do Lucas (que vai ficar entre os primeiros ainda) e pamem, o Zé Ayres só num 15º lugar (o que esta acontecendo com você Zé? Está com saudades de andar junto com o Zé Clemente?). Que o campeonato continue assim.

Werner