Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

F1 GP de Silverstone - Maturidade e capacidade de Webber sobressaem

Muito bem, o tempo por aqui está exíguo e nem deu pra ver toda a prova da F1. Não sei se alguma vez eu já vi na F1 uma mistura tão impressionante de largada mal feita com recuperação de tirar chapéu. Vettel simplesmente perdeu tudo na primeira volta, Webber assumiu a ponta e venceu. Vettel teve que retornar aos boxes para trocar pneu e começou tudo de novo do final do grid. E mostrou que se tiver um pouco mais de paciencia, coisa que a maturidade de Webber mostra, pode tirar um bom proveito de um carro que está definitivamente a altura de dar combate aos melhores do grid. Terminou a prova disputando com Sutil no finalzinho e conseguindo ultrapassar na raça, achei bonito. Terminou em sétimo, ótimo para as condições em que fez a prova depois da presepada da primeira volta.


Já Alonso que vinha bem, foi punido e caiu lá para trás. Massa fez uma prova muito ruim, vários problemas e tambem foi se juntar a Alonso, uma posição atrás do espanhol.

As pequenas diferenças existentes entre os carros de F1 somadas durante uma prova fazem com que as distancias aumentem muito e isso acaba tornando a prova meio chata, de dar sono às vezes. Mas o final acabou sendo mais movimentado tanto com a disputa entre Vettel e Sutil, como tambem com a pequena chance que Schumi teve de assumir a posição de Sutil tambem. Mas a Force India é um carro muito bom e tem ótima saída de curva. No finalzinho da prova ficou dificil para Schumi superar essa diferença. Mas foi um momento interessante.

Uma coisa que eu não tinha entendido que a transmissão esclareceu foi sobre Bruno. Ele não saiu da equipe mas teve o seu lugar cedido apenas nessa prova. Mas é aquela coisa, como o dinheiro é capaz de tudo não custa nada estar fora na outra prova tambem. Nunca se sabe, aguardemos. Mas o japones tambem não fez nada alem de levar a grana. O carro é pessimo mesmo.

Hamilton é um grande piloto e inquestionável candidato a campeão. Apostaria nele para 2010. Rosberg é rápido, fez uma corrida consistente e na minha opinião ele atesta o papel do alemão na equipe, o de desenvolvedor. O carro está se mostrando bem confiável e em condição de combate entre os primeiros. Essa equipe deve dar o que falar em 2011.

Quem teve uma participação excelente e com certeza estará de emprego confirmado em 2011 é Rubens que terminou em quinto. Não há dúvidas de que ele está tirando do carro o proveito que é permitido. Se a Williams se deu bem em pista de alta na mão dele, então há de se inferir que o mesmo ocorrerá nas outras pistas velozes nesse campeonato. Não é carro para pegar a ponta mas vai interferir na pontuação desse campeonato.

Mas o que eu achei muito bom mesmo foi o desempenho de Kamui Kobayashi. No meu entender é a revelação do ano. Pilota muito mesmo. Tem futuro.

Próxima etapa em 25/7 em Hockenheim.

Nenhum comentário: